Página inicial > Últimas Notícias > CEX - Vagas abertas para Espanhol Básico III (EaD)

CEX - Vagas abertas para Espanhol Básico III (EaD)

• Publicado: Sexta, 22 de Setembro de 2023, 08h57
  • Última atualização em Sexta, 22 de Setembro de 2023, 08h57

A Diretora-Geral do Campus Capivari do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, no uso de suas atribuições, faz saber que, por meio da Coordenadoria de Extensão, estão abertas, entre os dias 22 de setembro a 09 de outubro de 2023, as inscrições para o curso de Formação Continuada a distância "Espanhol Básico III (e-TEC Idiomas sem Fronteiras - Espanhol - Caderno 3)", nos termos do Edital Nº CPV.070/2023, de 21 de setembro de 2023.

Espanhol Básico III (e-TEC Idiomas sem Fronteiras - Espanhol - Caderno 3):

Carga Horária 70 h.
Número de vagas

40

Para garantir a continuidade da oferta, terão prioridade na inscrição do curso de Espanhol Básico III os candidatos que já tenham cursado Espanhol Básico I e II no IFSP Capivari.

Público Alvo Pessoas da comunidade que se interessem em aprender ou aprimorar os conhecimentos em língua estrangeira. Ter realizado curso de Espanhol Básico 1 ou 2 (mediante apresentação de documento comprobatório ou declaração). Idade mínima: 14 anos.
Objetivo O curso busca complementar a formação dos estudantes em uma língua estrangeira, preparando-os para a realização de provas de proficiência, a fim de que estejam aptos a participar de programas de intercâmbio, bem como facilitar sua inserção no espaço geográfico-ambiental e sócio-histórico-cultural, despertando ou ampliando conhecimentos sobre a cultura e língua espanhola.
Modalidade   Educação à Distância com aulas ao vivo às quintas-feiras, das 16h às 17h. A participação nas aulas ao vivo NÃO é obrigatória para conclusão do curso.
Tipo Curso de Formação Continuada.
Inscrições Online:

A seleção dos candidatos ocorrerá por análise de carta de interesse a ser redigida e entregue na última etapa do formulário de inscrição, desde que o candidato atenda aos pré-requisitos do curso ofertado e estabelecidos no Item 1 deste Edital.

A  carta de interesse deverá ter no mínimo 50 e no máximo 600 palavras.

Se o número de cartas de interesse aprovadas for menor que o número de vagas disponíveis, todos os candidatos que apresentaram cartas de interesse em conformidade com os requisitos deste edital serão selecionados.

O resultado preliminar dos candidatos contemplados, bem como da lista de espera, será divulgado no dia 10 de outubro de 2023, após às 12h00, por meio do site do IFSP Campus Capivari, disponível em: https://cpv.ifsp.edu.br/.

Cronograma:

EVENTO DATA / PERÍODO
Período para inscrições De 22/09 a 09/10/2023
Divulgação do resultado preliminar 10/10/2023 após 12h00
Prazo para recursos contra o resultado preliminar 11/10/2023 até 23h59
Divulgação do resultado final e primeira convocação para matrículas 12/10/2023 após 12h00
Matrículas no Sistema (Procedimento Interno) 13/10/2023
Data prevista para o início do curso 16/10/2023