Página inicial > Últimas Notícias > CEX - IFSP Capivari e Secretaria de Educação de Santa Bárbara d'Oeste firmam parceria educacional

• Publicado: Quarta, 13 de Setembro de 2023, 13h09
  • Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2023, 13h12

Na última terça-feira, 12 de setembro, o Campus Capivari do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) e a Secretaria de Educação Municipal de Santa Bárbara d'Oeste celebraram a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica. É o primeiro acordo desta natureza firmado pelo campus.

O acordo visa o desenvolvimento de estudos e ações que proporcionarão melhorias na educação da região, uma vez que tem como objetivo qualificar o trabalho pedagógico e a prática docente no município de Santa Bárbara d'Oeste, bem como estreitar a relação entre o conhecimento acadêmico e o cotidiano escolar naquele município.

O compromisso firmado inclui:

1) a capacitação de professores da rede municipal de Santa Bárbara d'Oeste em Língua Inglesa,

2) a formação de um Grupo de Trabalho em currículo de educação em tecnologias digitais e

3) a divulgação das atividades do IFSP Capivari em Santa Bárbara d'Oeste.

A celebração do Acordo de Cooperação Técnica reforça o compromisso das duas instituições em proporcionar educação pública de qualidade.

Leticia Pedroso Ramos, Diretora Geral do Campus Capivari do IFSP, e Tânia Mara da Silva, Secretária de Educação de Santa Bárbara d'Oeste.