Página inicial > Últimas Notícias > ARINTER - Inscrições abertas para mobilidade internacional de estudantes de graduação em 2024

• Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2023, 18h21
  • Última atualização em Terça, 12 de Setembro de 2023, 18h21

Estão abertas até 18/09 as inscrições para o Programa de Mobilidade Estudantil Internacional 2024 para estudantes de graduação do Instituto Federal de São Paulo. Ao todo, são disponibilizadas 78 vagas para o primeiro semestre de 2024.

Os selecionados poderão estudar em instituições parceiras com as quais o IFSP tem acordo firmado na Colômbia, México e Portugal.

Para se candidatar é preciso, entre outras coisas: ser maior de idade no momento da viagem; estar regularmente matriculado(a) em um dos cursos elegíveis no programa do IFSP; ter integralizado no mínimo 60% (sessenta por cento) da carga horária do curso no momento da sua candidatura e com no máximo 3 (três) reprovações; ter Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) ou Índice de Rendimento Acadêmico (IRA), no mínimo, 7,0 (sete) no momento da candidatura; e apresentar 2 (duas) cartas de recomendação emitidas por professores do IFSP que atuam no curso, ou que tenham orientado o(a) candidato(a) em projetos de ensino, pesquisa e/ou extensão.

Mais informações como os cursos contemplados, as instituições parceiras e atribuições dos estudantes contemplados encontram-se no edital publicado no link: https://www.ifsp.edu.br/images/2023/09_Setembro/Edital_Mobilidade_2023-2024.pdf

Dúvidas sobre o edital e o programa podem ser tiradas com o Prof. Tiago Pellim através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.