Página inicial > Últimas Notícias > ARINTER - INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROGRAMA JOVENS EMBAIXADORES - EDIÇÃO 2024

ARINTER - INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROGRAMA JOVENS EMBAIXADORES - EDIÇÃO 2024

• Publicado: Terça, 04 de Julho de 2023, 21h50
  • Última atualização em Terça, 04 de Julho de 2023, 21h52

Estão abertas as inscrições para o PROGRAMA JOVENS EM BAIXADORES (JE) 2024. Segundo o site oficial do programa, trata-se de uma “iniciativa oficial do Departamento de Estado norte-americano e, no Brasil, é coordenado pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos da América. Criado em 2002, o JE é um intercâmbio de curta duração nos Estados Unidos para estudantes brasileiros do ensino médio da rede pública que se destacam em suas respectivas comunidades pela atitude positiva, bom desempenho acadêmico, conhecimento da língua inglesa, capacidade de liderança e espírito empreendedor”.

Segundo o edital, para se inscrever o/a candidato/a precisa, entre outras coisas:

• ter nacionalidade brasileira;
  • ter entre 15 e 18 anos em janeiro de 2023;
  • ser aluno(a) do ensino médio na rede pública brasileira;
  • ter boa fluência oral e escrita em inglês;
  • nunca ter viajado para os EUA;
  • pertencer à camada socioeconômica menos favorecida;
  • ter excelente desempenho escolar;
  • ter perfil de liderança e iniciativa;
  • possuir engajamento ativo em iniciativa(s) de empreendedorismo/impacto social em sua comunidade por pelo menos 6 meses.

O prazo para inscrição é 13 de agosto de 2023. A primeira etapa do processo seletivo consiste no preenchimento de um formulário eletrônico com as informações pessoais do/a candidato/a. Interessados/as devem ler o edital completo com atenção e de preferência com algum familiar para terem certeza de que preenchem todos os requisitos mínimos para participação no programa. O edital e o formulário de inscrição podem ser acessados em: http://www.jovensembaixadores.org.br/

Dúvidas sobre a documentação necessária podem ser sanadas com o representante da Assessoria de Relações Internacionais no Campus Capivari, professor Tiago Pellim, através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..