Página inicial > Últimas Notícias > JIF 2023 - Seletiva IFSP CPV

JIF 2023 - Seletiva IFSP CPV

• Publicado: Sexta, 23 de Junho de 2023, 18h20
  • Última atualização em Sexta, 23 de Junho de 2023, 18h30

Os JOGOS DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS (JIF), pertencentes à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica são uma promoção do Governo Federal, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação.

Terão direito a inscrição nos JIF SP os estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, com até 19 anos completados no ano da competição (2023) e devidamente matriculados e frequentando regularmente cursos presenciais de elevação de escolaridade. Fica vedada a inscrição de estudantes matriculados em curso de Educação à Distância (EaD) ou somente em cursos de Extensão tais como os Formação de Inicial e Continuada (FIC).

Cada estudante-atleta só poderá ser inscrito e participar no máximo de 02 modalidades coletivas e 02 modalidades individuais. Não é responsabilidade da organização a coincidência de horários de competições, seja ela coletiva ou individual, em decorrência da participação dos estudantes-atletas em mais de uma modalidade.

O Campus Capivari integrará a seletiva da região 2, composto pelos seguintes campi: Avaré, Boituva, Campinas, Capivari, Hortolândia, Itapetininga, Jundiaí, Piracicaba, São João da Boa Vista, Salto, São Roque, Sorocaba, São Roque e Registro.

As modalidades nas quais Capivari participará são:

a) Individuais: Atletismo Feminino, Atletismo Masculino, Natação Feminino*, Natação Masculino*, Tênis de Mesa Feminino, Tênis de Mesa Masculino, Xadrez Feminino, Xadrez Masculino.

b) Coletivas: Basquete Masculino, Futsal Feminino, Futsal Masculino, Futebol de Campo Masculino, Handebol Feminino*, Voleibol Feminino, Voleibol Masculino, Voleibol de Praia Feminino, Voleibol de Praia Masculino.

* As competições de natação e de handebol feminino ocorrerão somente na Fase Final, na cidade de Barretos/SP.

Datas importantes:

FASE CLASSIFICATÓRIA JIF SP - de 31/07 a 04/08/2023, será realizada em Boituva/SP

FASE FINAL JIF SP - De 07/08 a 11/08/2023 em Barretos/SP

Para representar o IFSP Campus Capivari no evento, o estudante-atleta  deverá realizar a leitura das seguintes informações:

- Somente poderá participar do JIF se enviar todas as documentações até o dia 30/06/2023.

- Todos estudantes-atletas deverão ler todos os documentos abaixo elencados, incluindo o regulamento.

- Após a leitura de todos os documentos, os estudantes-atletas deverão convidar os responsáveis para uma reunião que será realizada no dia 27/06/2023 às 18h30. O responsável poderá participar presencialmente ou on-line pelo link:  https://meet.google.com/fah-tmst-jye

- As eventuais dúvidas deverão ser esclarecidas durante a reunião do dia 27/06/2023.

- O preenchimento da inscrição para participar como representante do IFSP CPV deverá obrigatoriamente ocorrer com o uso do e-mail institucional, caso não tenha o e-mail, crie o e-mail ou procure a CTI -  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

- Se o número de inscritos for superior ao número máximo de atletas que o campus pode cadastrar, acontecerão seletivas internas nos dias 05 e 06/07, serão considerado também os aspectos de rendimento acadêmico e da justificativa de participação apresentada no ato da inscrição. As informações com os horários estarão disponíveis no mural JIF e EJIF após o dia 03/07/2023.

As informações a serem enviadas para cada uma das modalidades são:

1. Nome completo do/a estudante;
  2. Prontuário;
  3. Data de Nascimento;
  4. Documento de identificação com foto (RG ou CNH) - arquivo imagem ou pdf de até 1MB. Tem que ser frente e verso, preferencialmente deverá ser inserido o RG digital
  5. Número do CPF caso já não tenha no documento anterior;
  6. E-mail do/a estudante;
  7. Autorização dos pais/responsáveis legais (Anexo I) devidamente assinada  - arquivo imagem ou pdf de até 1MB;
  8. Foto 3 x 4
  9. Declaração de leitura do regulamento. Esta declaração será on-line, no ato da inscrição
  10. Declaração de não participação nos JIFs 2024 em caso de abandono da competição e/ou de não comparecimento nas rodadas. Esta declaração será on-line, no ato da inscrição
  11. Apresentar os motivos que deve participar da equipe. (Apontar se já jogou a modalidade antes).

- Somente inicie a sua inscrição após ter todos os documentos em mãos.

- Inscrições com documentos incompletos, documentos incompletos, documentos pela metade ou sem as devidas assinaturas serão automaticamente canceladas.

- Autorização dos pais/responsáveis legais (Anexo I) deverão estar devidamente assinados. Recomenda-se o uso da assinatura digital pelo site assinador.iti.gov.br . Este site usa o login do gov.br para permitir a assinatura.

- Todos os estudantes-atletas deverão obrigatoriamente acompanhar o site oficial do evento que será publicado nos próximos dias.

- A Coordenadora da equipe do EJIF é a Leticia e eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Após ler todas as orientações, faça a inscrição nas modalidades de interesse:

a) Individuais:

Atletismo Feminino

Atletismo Masculino

Natação Feminino

Natação Masculino

Tênis de Mesa Feminino

Tênis de Mesa Masculino

Xadrez Feminino,

Xadrez Masculino

b) Coletivas:

Basquete Masculino,

Futsal Feminino,

Futsal Masculino,

Futebol de Campo Masculino,

Handebol Feminino

Voleibol Feminino,

Voleibol Masculino,

Voleibol de Praia Feminino

Voleibol de Praia Masculino.

Anexo I

Regulamento