Página inicial > Últimas Notícias > CEX - Inscrições Abertas para Cursos EaD de Formação Inicial

CEX - Inscrições Abertas para Cursos EaD de Formação Inicial

• Publicado: Terça, 06 de Junho de 2023, 12h09
  • Última atualização em Quinta, 22 de Junho de 2023, 11h47

A Diretoria-Geral do Câmpus Capivari do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, no uso de suas atribuições, faz saber que, por meio da Coordenadoria de Extensão, estão abertas, entre 06 e 19 de junho de 2023, as inscrições para cursos de Formação Inicial EaD, nos termos do Edital Nº CPV.034/2023, de 05 de junho de 2023.

ETAPA OBRIGATÓRIA: CLIQUE AQUI E LEIA O EDITAL.

Poderão se inscrever no processo seletivo os candidatos que se adequarem aos pré-requisitos estabelecidos no campo "Público Alvo" em cada curso do Item 1 do Edital, dentro do prazo definido que é entre os dias 06 e 19 de junho de 2023. Não haverá cobrança de taxa de inscrição. As inscrições serão realizadas online, por meio de formulário eletrônico, disponível em:

A seleção dos candidatos ocorrerá por análise de carta de interesse a ser redigida e entregue junto ao formulário de inscrição, desde que o candidato atenda aos pré-requisitos do curso ofertado e estabelecidos no Item 1 do Edital.

Nas cartas de interesse, o candidato deve discorrer sobre os seguintes temas:
II - A importância do curso na sua formação;
III - Detalhes da sua disponibilidade para dedicação a este curso;
IV - Outros itens que considerar relevantes.
A  carta de interesse deverá ter no mínimo 200 e no máximo 600 palavras.

As pontuações máximas em cada um dos critérios de seleção estão expostas no quadro a seguir:

Critérios Descrição do Critérios Pontuação
Adequação ao perfil I - Motivos de ordem profissional e intelectual que o(a) levam a candidatar-se para este curso;
II - A importância do curso na sua formação;
III - Detalhes da sua disponibilidade para dedicação a este curso;
IV - Outros itens que considerar relevantes.
até 80,00
Comunicação e linguagem - Organização textual: estrutura, coesão e coerência de ideias.
- Norma culta da língua portuguesa escrita.
até 20,00
Total: até 100,00

Como critério de desempate será utilizada a ordem de inscrição dos candidatos.

O resultado preliminar dos candidatos contemplados, bem como da lista de espera, será divulgado no dia 20 de junho de 2023, após às 12h00, por meio do site do IFSP Câmpus Capivari, disponível em: https://cpv.ifsp.edu.br/.

Os candidatos selecionados a partir do resultado final do presente processo seletivo deverão realizar a entrega da documentação obrigatória por meio da plataforma Moodle do IFSP Capivari. Os candidatos receberão a convocação para matrícula e demais instruções por meio de mensagem de e-mail enviada para os endereços de e-mails pessoais cadastrados no ato da inscrição. Não haverá cobrança de taxa de matrícula.

O início dos cursos está previsto para o dia 24 de julho de 2023.

Os cursos ofertados são:

1.1 Auxiliar Administrativo.

Carga Horária 400h.
Número de vagas 400
Público Alvo O público alvo são estudantes de curso superior de diversas áreas do conhecimento e/ou profissionais atuantes nas áreas administrativas e gestores de negócios, que desejem aprofundar os seus conhecimentos e habilidades na área de gestão, mais especificamente na área administrativa. A formação mínima exigida para ingresso no curso é Ensino Médio completo. Também é desejável conhecimento em informática e internet.
Objetivo Entender e caracterizar os modernos conceitos na área De auxiliar administrativo. Além de conferir ao aluno a capacidade analítica para interpretar fatores que influenciam no ambiente corporativo e propor estratégias e meios de intervenção para aprimorar o desempenho e uma organização.
Modalidade   Educação à Distância com todas as aulas gravadas.
Tipo Curso Formação Inicial.

Documentos:

Edital Nº CPV.034/2023, de 05 de junho de 2023

Resultado Preliminar do Edital Nº CPV.034/2023 (Anulado)

Retificação do Resultado Preliminar do Edital Nº CPV.034/2023 (Válido)

Resultado Final do Edital Nº CPV.034/2023