Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CEX - CineClube BatePapo Federal Zenir Campos Reis debate o documentário A Morte e Vida de Marsha P. Johnson
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CEX - CineClube BatePapo Federal Zenir Campos Reis debate o documentário A Morte e Vida de Marsha P. Johnson

  • Publicado: Quarta, 29 de Março de 2023, 16h04
  • Última atualização em Sexta, 31 de Março de 2023, 08h36

No próximo sábado, dia 01 de abril, de 2023 o auditório do Câmpus Capivari do IFSP vai reunir pessoas interessadas em debater o documentário “A Morte e Vida de Marsha P. Johnson”, (2017), (classificação 14 anos). Marsha P. Johnson, foi uma mulher trans e ativista estadunidense e uma das personalidades destacadas da Rebelião de Stonewall, em 1969. Ela fazia parte da Gay Liberation Front e co-fundou o Street Travestite Action Revol utionaries (STAR), ao lado da amiga Sylvia Rivera, que lutava pela organização de moradias para jovens gays e travestis sem-teto. David France, roteirista e diretor do documentário procura, nessa obra, recuperar o legado político de Marsha enquanto aborda também as causas inexplicáveis de sua morte.)

 

 

O Cineclube Bate papo Federal Zenir Campos Reis é uma atividade extensionista contemplada pelo Edital Nº CPV106, de 21 de NOVEMBRO de 2022 e tem como objetivo o estudo de temas ligados aos Direitos Humanos e a Cidadania utilizando o cinema como recurso didático e estratégia educacional. Logra promover a integração social por meio do debate sobre filmes, documentários ou curtas-metragens introduzindo os participantes na arte de ver e analisar as diversas formas de compreensão dos processos da vida. Esse objetivo é alinhado aos pilares pedagógicos preconizados pelo IFSP que propõem uma formação integral e politécnica baseadas no tripé Ensino, Pesquisa e Extensão. A partir de uma perspectiva crítica e dialógica ancorada nos princípios do respeito às diferenças, da defesa da diversidade, da igualdade e da justiça social o projeto procura estimular e oferecer condições objetivas para a reflexão e o exercício da emoção a partir de situações do cotidiano dos participantes que, ao analisarem as obras cinematográficas, possam ampliar sua visão sobre a realidade e sua cidadania.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página