Página inicial > Últimas Notícias > TPG - Informações úteis aos Ingressantes

TPG - Informações úteis aos Ingressantes

• Publicado: Terça, 28 de Fevereiro de 2023, 14h05
  • Última atualização em Terça, 28 de Fevereiro de 2023, 14h47

Clique aqui para acessar o Guia em versão .pdf, com melhor formatação.

Prezados/as cursistas,

Sejam muito bem-vindos e bem-vindas ao curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais (EaD) do IFSP Câmpus Capivari, que iniciaremos em março de 2023. Leia atentamente as informações abaixo e, se restarem dúvidas, não deixe de esclarecer antes do início do curso.

1. Orientações Gerais

Edital n.º 001, de 10 de janeiro de 2023:

Início das aulas no IFSP Câmpus Capivari:

Guia do Estudante IFSP:

Reitor dá boas-vindas aos alunos na volta às aulas:

1. Cronograma de Encontros Presenciais*

Horário*

Disciplinas***

Ambientação Ead/Fundamentos em Administração

08:00-17:00

Ambientação Ead/Fundamentos em Administração/Seminários e Aprendizagem Colaborativa

08:00-17:00

Matemática Aplicada à Gestão/Gestão de Pessoas/Projeto Integrador I/Libras (Optativa)

08:00-17:00

*Os encontros presenciais, aos sábados, são obrigatórios para integralização do curso.

** Maiores detalhes sobre o cronograma de encontros presenciais, consultar na página do curso, na aba “Comunicados”.

*** Recomenda-se trazer o seu notebook, tablet e/ou smartphone para cadastro de senhas e acesso ao Wi-fi, SUAP e plataforma Moodle.

1. Informações sobre Capivari

O município de Capivari é considerado de pequeno/médio porte, está localizado entre as cidades de Piracicaba e Campinas. O campus fica localizado em uma das saídas da cidade, às margens da Rodovia do Açúcar, sendo de fácil acesso para quem chega de carro.

Para quem depender de ônibus, a rodoviária de Capivari tem linhas diárias para São Paulo (Rodoviária do Tietê), Campinas, Itu, Indaiatuba e Piracicaba, pela empresa VB Transportes/ Lira Bus. Há ainda linhas para outras cidades da região. O telefone da rodoviária é (19) 3491-1051. E o site da empresa de ônibus é: https://www.lirabus.com.br/.

O município possui alguns hotéis e pousadas que podem ser úteis a quem precisar pernoitar em Capivari. O IFSP Câmpus Capivari não mantém nenhum tipo de parceria ou colaboração com estes hotéis, portanto pedimos que consultem nos principais sites de busca as principais opções, cada aluno/a fica livre para pesquisar e escolher a melhor opção.

1. Informações sobre o Câmpus Capivari

O Câmpus Capivari está localizado em uma das saídas da cidade e, por isso, não conta com serviço de comércio nas proximidades.

O campus tem uma cantina que serve salgados, sanduíches e bebidas. Outra opção é sair do campus para almoçar em algum restaurante localizado no centro do município. Nesse caso é preciso ir de carro. Em geral, faremos um intervalo de almoço entre 11:40-13:20, já pensado para permitir esse tipo de deslocamento.

O campus ainda conta com geladeira e fornos micro-ondas instalados no hall que podem ser utilizados caso alguém queira trazer a própria refeição de casa.

Dados de contato:

Breve descrição

CDI - Coordenadoria de Apoio à Direção

Colaborar nos preparativos e execução de cerimônias de formatura.

CTI - Coordenadoria de Tecnologia da Informação

Orientar e treinar o pessoal na utilização dos recursos de informática do câmpus;

Prestar assistência e prover manutenção aos diferentes sistemas e programas, auxiliando os usuários, inclusive, no manuseio dos equipamentos.

CEX - Coordenadoria de Extensão

Fornecer informações sobre ações e políticas de Extensão como: estágios, palestras e visitas técnicas;

Responsabilizar-se pelas atividades de integração com o mundo do trabalho.

CPI - Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação

Organizar e articular a participação de alunos nos diversos programas de iniciação científica e tecnológica.

CSP - Coordenadoria Sociopedagógica

Acompanhar as deliberações dos Conselhos de Classe e promover suas implementações;

Atender, orientar, encaminhar e acompanhar os estudantes e familiares no âmbito socio-psico-educacional;

Acompanhar a implantação e o desenvolvimento da Política de Assistência Estudantil.

CRA - Coordenadoria de Registros Acadêmicos

Responsabilizar-se pela matrícula e rematrícula, bem como atualizar os dados cadastrais dos alunos nos sistemas;

Expedir históricos escolares, guias de transferência, certidões, diplomas e outros documentos semelhantes;

Alterar os conceitos dos discentes após a realização da reavaliação, recuperação ou Conselho de Classe.

CAE - Coordenadoria de Apoio ao Ensino

Realizar a comunicação e divulgação referente às atividades educacionais do IFSP junto aos alunos;

Dialogar com as instâncias de representação estudantil e representantes de sala;

Supervisionar o cumprimento das regras disciplinares, orientando e prevenindo infrações.

CBI - Coordenadoria de Biblioteca

Representar a biblioteca e pronunciar-se em nome dela perante os espaços do IFSP e perante a comunidade.

Diretoria Adjunta Educacional (DAE)

Acompanhar a implementação do Projeto Político-Pedagógico;

Acompanhar as alterações de horário acadêmico, harmonizando-as com os interesses didático-pedagógicos da Instituição;

Acompanhar e analisar a elaboração e implementação do Projeto Pedagógico de Curso;

Analisar e acompanhar a execução de projetos de ensino;

Acompanhar e avaliar o processo referente ao ensino-aprendizagem;

Acompanhar, supervisionar e avaliar o planejamento e a execução dos planos, programas e projetos do câmpus relativos ao ensino, propondo, com base na avaliação de resultados, a adoção de providências relativas à reformulação destes.

Link do Google Maps:

Endereço completo:

Avenida Doutor Ênio Pires de Camargo, 2971 - Bairro Ribeirão - Capivari - SP - CEP: 13365-010.

Um excelente curso para todos/as!