Página inicial > Últimas Notícias > DRG-Projeto que teve início no começo de 2022 é finalizado e entregue à Prefeitura Municipal de Capivari.

• Publicado: Quinta, 29 de Dezembro de 2022, 15h56
  • Última atualização em Quinta, 29 de Dezembro de 2022, 15h56

No dia 23 de novembro de 2022 a Prefeitura Municipal de Capivari recebeu em uma reunião 4 estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Capivari, a professora Adriana Belon, a diretora Leticia Pedroso Ramos e o diretor adjunto educacional Carlos Roberto Paviotti para a entrega do sistema web direcionado ao Departamento da Habitação da Prefeitura.

O sistema que foi construído ao longo do ano de 2022 pelos estudantes do Instituto Federal, por meio de um Projeto de Extensão aberto pela instituição de ensino em conjunto com o órgão municipal, tem como objetivo facilitar os cadastros de habitantes da cidade.

A reunião teve como objetivo a apresentação do projeto final aos servidores da Prefeitura para a aprovação do site. Outras reuniões também foram feitas durante o decorrer do projeto para ajuste de ideias, e para que o site se tornasse funcional e obtivesse em seu resultado o que seria necessário para otimização do cadastro e da comunicação entre prefeitura e comunidade.

O sistema conta com formulários para cadastro dos habitantes, notícias sobre o Departamento Habitacional, e meios para facilitar a comunicação entre o órgão e os habitantes do munícipio de Capivari; todo o processo poderá ser feito pelo cidadão em sua própria residência, desde que haja um dispositivo (smartphone, computador, notebook, tablet, etc.) com acesso a internet.