IFSP lança comunicado sobre o uso de máscaras
A recomendação é para que os câmpus adotem a obrigatoriedade de máscaras em ambientes internos; na Reitoria, o uso é obrigatório
Considerando as orientações do Ministério da Saúde e da Sociedade Brasileira de Infectologia sobre o aumento dos casos de Covid-19 e o alerta emitido em 10/11 pela Secretaria de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde de São Paulo recomendando o uso de máscaras em locais de risco, como transporte público e aglomerações, o IFSP, por meio do Comunicado nº 23/2022, recomenda aos gestores dos câmpus que adotem a obrigatoriedade de máscaras em ambientes internos, tais como salas de aula e laboratórios.
O Protocolo de Biossegurança do IFSP prevê a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes internos. Além disso, faculta aos câmpus a elaboração de protocolos locais, considerando a situação do município, prevalecendo, nesses casos, a determinação do câmpus.
Nas dependências da Reitoria do IFSP, o uso de máscara é obrigatório para servidores e visitantes.
Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, o comunicado reforça não só a importância do esquema vacinal completo, incluindo as doses de reforço, para a prevenção de casos graves, como também a atenção às medidas de higiene, ventilação de ambientes e ainda evitar aglomeração de pessoas.
Servidores com sintomas gripais devem procurar uma unidade de saúde e seguir as orientações médicas, lembrando que, pela legislação vigente, é necessário atestado médico para o caso de afastamento.
Confira a íntegra do COMUNICADO nº 23/2022 - GAB-RET/CHE-RET/RET/IFSP
Redes Sociais