Página inicial > Últimas Notícias > RET-JIF: jogos finais da etapa estadual acontecem de 12 a 16 de outubro

RET-JIF: jogos finais da etapa estadual acontecem de 12 a 16 de outubro

Disputas da fase estadual dos JIF se encerram em setembro; fase nacional acontece em novembro e dezembro

O Câmpus Tupã recebe, entre os dias 12 e 16 de outubro, os times finalistas da fase seletiva estadual dos Jogos das Instituições Federais (JIF SP 2022). No dia 26 e 27 de setembro, ocorrem os últimos jogos (de basquete) da seletiva de basquete da Região 1. Os atletas vencedores das partidas das finais, em Tupã, representarão o IFSP na fase nacional dos JIF, no fim do ano, em São José do Rio Preto.

• Publicado: Quarta, 21 de Setembro de 2022, 11h49
  • Última atualização em Quarta, 21 de Setembro de 2022, 11h49

Confira a tabela de jogos e as equipes finalistas da etapa estadual aqui

Os JIF SP 2022 foram iniciados no IFSP em 27 de agosto, com a disputa dos jogos de vôlei de praia da Região 1 em Caraguatatuba. O encerramento da fase seletiva dos JIF SP 2022 se dará em 26 e 27 de setembro com os jogos de basquete. Veja a tabela de disputas de basquetebol aqui.

No total, 1.500 alunos de 29 câmpus do IFSP participam dessa primeira etapa dos jogos nas seguintes modalidades: vôlei de praia, voleibol, futsal, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, handebol e futebol de campo.

Fase nacional

Os alunos-atletas vencedores da final estadual em Tupã representarão o IFSP durante a fase nacional dos Jogos das Instituições Federais (JIF), que será sediada, pela primeira vez, pelo Instituto Federal de São Paulo, no Câmpus São José do Rio Preto, de 28 de novembro a 02 de dezembro.

Confira o Regulamento dos JIF 2022 — Etapa Nacional: Regulamento JIF 2022.

Veja fotos dos jogos aqui.

Saiba mais sobre os Jogos das Instituições Federais aqui.