Página inicial > Últimas Notícias > DAE-Professora e alunas do Instituto Federal de Capivari fazem entrevista com o diretor de Meio Ambiente do Município

• Publicado: Segunda, 13 de Junho de 2022, 10h37
  • Última atualização em Segunda, 13 de Junho de 2022, 10h40

No dia 07/06/2022, as alunas Pâmela Cristina de Toledo Campos e Júlia Germano de Farias, com a companhia da professora Érica Maio Taveira Grande do IFSP, realizaram uma entrevista com Sérgio Serrano, Diretor de Meio Ambiente, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Município de Capivari.

Essa atividade fez parte de um Projeto de Ensino desenvolvido pela docente envolvendo os segundos anos dos cursos técnicos integrados de Química e Informática. Nesse projeto, os estudantes são estimulados a realizar ações voltadas para a solução de problemas enfrentados pelas comunidades locais. Um dos grupos elegeu o problema do descarte irregular de lixo e a degradação do meio ambiente na cidade de Capivari. Para conhecer mais sobre o problema, as alunas buscaram informações com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que concordou em atendê-las.

Durante a reunião, foram tratados assuntos sobre descarte irregular de resíduos sólidos, sobre sujeira nos rios e o que a Diretoria faz para amenizar as situações como lixos em terrenos baldios, canaviais e próximo ao Ecoponto do Castellani.

As alunas tiveram conhecimento sobre as ações desenvolvidas pela Diretoria de Meio Ambiente, como: a distribuição de informativos em casas de bairros em que falta conscientização sobre como fazer o descarte correto, a instalação de placas com informações sobre o EcoPonto e com sinalização dos locais proibidos para descarte de lixo, além da realização de palestras de educação ambiental nas escolas.

Como ação para combater o problema do lixo em Capivari, o grupo se propôs a criar um vídeo de conscientização.

Presentes na imagem:

O Diretor de Meio Ambiente  Sérgio Serrano,

Professora do IFSP Érica M. T. Grande, Alunas Pâmela Cristina de Toledo Campos e Júlia Germano de Farias