Página inicial > Últimas Notícias > CPI - Inscrições de Projetos do Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica e Tecnológica (PIVICT) - Edição 2022

• Publicado: Segunda, 17 de Janeiro de 2022, 12h29
  • Última atualização em Segunda, 17 de Janeiro de 2022, 12h31

EDITAL Nº CPV.003/2022, DE 17 DE JANEIRO DE 2022

INSCRIÇÕES DE PROJETOS PARA O PROGRAMA INSTITUCIONAL VOLUNTÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E/OU TECNOLÓGICA (PIVICT) - EDIÇÃO 2022

A Direção-Geral do Câmpus Capivari do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) torna pública as inscrições com fluxo contínuo, para submissão de projetos no âmbito do Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica e/ou Tecnológica (PIVICT) – Edição 2021.

As alunas e alunos interessados, solicitamos que conversem com servidores efetivos do IFSP do Câmpus Capivari que possuam Mestrado, Doutorado ou Pós-doutorado sobre seus interesses de Pesquisa, visto que a inscrição de Projetos devem ser feitas por servidores que atendam esses requisitos.

Destacamos que os projetos de pesquisa classificados e não contemplados com bolsa no no Edital Nº CPV.110/2021, de 15 de outubro de 2021 (PIBIFSP 2022)  podem ser recadastrados na modalidade PIVICT, não havendo a necessidade de nova avaliação.

As submissões deverão ser realizadas pelo SUAP -  Sistema Unificado de Administração Pública, no módulo "Pesquisa" > "Projetos"> "Submeter Projetos".

Alguns manuais úteis para a operacionalização dessa norma são os que foram preparados pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFSP, e estão abaixo listados:

TUTORIAL - Como submeter um projeto de pesquisa no SUAP

Como condição para realização das inscrições, os proponentes devem tomar conhecimento do Regulamento do Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica e/ou Tecnológica (PIVICT), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, estabelecido por meio da Portaria nº 3903/2018 - Regulamento do Programa Voluntário de Iniciação Científica e Tecnológica - PIVICT que será aplicável aos Projetos Voluntários de Iniciação Científica e/ou Tecnológica propostos em 2022, visto que o presente Edital foi publicado antes de 1.º de fevereiro de 2022 (quando então iniciará a vigência da Portaria Normativa N.º 35/2022 - RET/IFSP, de 12 de janeiro de 2022).

Saiba mais sobre o PIVICT:

O Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica e Tecnológica (PIVICT) é destinado ao desenvolvimento de pesquisa básica, tecnológica ou sócio-cultural, dirigido a estudantes, de graduação ou da educação profissional técnica de nível médio, regularmente matriculados no IFSP.

Esta modalidade não possui nenhum tipo de fomento ou bolsa ao estudante, sendo de caráter voluntário ao aluno e servidor efetivo. É permitido a estudantes do ensino médio, técnico e de graduação, desde que atendam aos requisitos e seja indicado pelo servidor(a) responsável pelo projeto de pesquisa.

​Em caso de qualquer dúvidas, solicitamos que entre em contato ​com a Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do Câmpus Capivari pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.