Página inicial > Últimas Notícias > Último dia de Inscrições para o ENEM 2021 - DRG

Último dia de Inscrições para o ENEM 2021 - DRG

• Publicado: Quarta, 14 de Julho de 2021, 19h28
  • Última atualização em Quarta, 14 de Julho de 2021, 19h28

Hoje, dia 14/07/2021 é o último dia para as inscrições do ENEM 2021. Os interessados deverão realizar a inscrição pelo site: https://enem.inep.gov.br/participante/#!/ O IFSP Câmpus Capivari recomenda a todos os interessados em cursar Tecnologia em Processos Químicos, Tecnologia em Processos Gerenciais EaD e Licenciatura em Química no ano de 2022 que participem do ENEM 2021. A definição sobre a forma de processo seletivo acontecerá nos próximos meses. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi instituído em 1998, com o objetivo de avaliar o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. As notas do Enem podem ser usadas para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ao Programa Universidade para Todos (ProUni) e ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os participantes farão provas de quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias e também uma redação. As provas estão marcadas para serem aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro deste ano.