Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Reitor dá boas-vindas aos alunos na volta às aulas

Reitor dá boas-vindas aos alunos na volta às aulas

• Publicado: Segunda, 06 de Fevereiro de 2023, 10h47
  • Última atualização em Segunda, 06 de Fevereiro de 2023, 10h47

Câmpus preparam recepção aos estudantes

Sejam bem-vindos ao ano letivo de 2023!

Aos que ingressam no Instituto Federal de São Paulo (IFSP), tenham certeza de que fizeram uma ótima escolha para seu futuro profissional e acadêmico; nossa instituição, é referência em ensino público de qualidade e prioriza a formação integral dos que aqui estudam.

Aos que já estavam conosco, um ótimo retorno, após um recesso merecido. Sabemos que encontrarão cenários com muitos desafios e conquistas no seu percurso e estamos entusiasmados em tê-los conosco nessa jornada. Esperamos que 2023 possa trazer inúmeros conhecimentos e experiências para todos nós.

Para auxiliá-los em suas trajetórias, o IFSP oferece atividades que se estendem para muito além da sala de aula. São muitas possibilidades à sua disposição: projetos de ensino, pesquisa, inovação e extensão, atividades em grupos culturais, atividades esportivas e educacionais. Nesses espaços de formação e troca de conhecimento, a maior riqueza que você irá encontrar é a diversidade. Poucas instituições proporcionam tamanha convivência. São estudantes e docentes de Ensino Médio e Superior compartilhando os mesmos espaços, laboratórios, equipamentos e vivências. Aqui, são estabelecidas parcerias para toda uma vida, seja no campo profissional ou pessoal.

De forma a ajudá-los a conhecer melhor nossa instituição e os serviços oferecidos, nós temos o Guia do Estudante: são informações sobre percurso acadêmico, programa de bolsa, ações de apoio ao estudante, iniciativas de inclusão, entre outras disponíveis na publicação.

Para este início de ano letivo, o professor Silmário Santos, reitor do IFSP, gravou uma mensagem especial para dar as boas-vindas a todos os estudantes e servidores. A mensagem é um lembrete importante do nosso compromisso em criar um ambiente de apoio para nossos alunos.