Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > CPI - Publicado novo número da Revista Ciência em Evidência, contendo o Dossiê Especial I Seminário TIC e Educação 2021
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CPI - Publicado novo número da Revista Ciência em Evidência, contendo o Dossiê Especial I Seminário TIC e Educação 2021

  • Publicado: Segunda, 31 de Janeiro de 2022, 13h36
  • Última atualização em Terça, 01 de Fevereiro de 2022, 15h01
  • Acessos: 802

A Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação e o Comitê de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (COMPESQ) divulgam para toda a comunidade que foi publicada a mais recente edição da Revista Ciência em Evidência, a revista científica do Campus Capivari  no dia 31 de janeiro de 2022

Tal número, além de conter as submissões realizadas diretamente para Revista Ciência em Evidência - Anais da Produção de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFSP Capivari (ISSN: 2763-5457), também conta com o Dossiê Especial: I Seminário TIC e Educação, evento realizado nos dias 16 e 17 de julho de 2021 e foi organizado por servidoras, servidores e discentes do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Tecnologia da Informação e Comunicação na Educação, todos do Câmpus Capivari do IFSP.

Tal número pode ser acessado pelo link https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/cienciaevidencia ou clicando na imagem abaixo:

Boa leitura!

 

CONTEÚDO

 

EDITORIAL

Alexandre Camargo Maia: p. 01.

 

APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ COM ARTIGOS COMPLETOS DO I SEMINÁRIO TIC E EDUCAÇÃO

Comissão organizadora do I Seminário TIC e Educação – IFSP Capivari: p. 02.

 

STic21: UMA INVESTIGAÇÃO DO USO DO GEOGEBRA 3D NO ESTUDO DE PROPRIEDADES DE POLIEDROS

Esther Vanessa do Nascimento Santos, William Vieira, Roberto Seidi Imafuku e Emanoel Fabiano Menezes Pereira: p. 03-16.

 

STic21: OS MULTILETRAMENTOS NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO AO TÉCNICO SOB A VISÃO DO PROFESSOR

Rodrigo Ramalho Souza e Joana de São Pedro Inocente: p. 17-32.

 

STic21: A IMPORTÂNCIA DAS TECNOLOGIAS INCLUSIVAS NA FORMAÇÃO ACADÊMICA

Bárbara Lemos, Clenio Bruno da Fonseca e Claudiner Mendes de Seixas: p. 33-43.

 

STic21: DISCUSSÕES SOBRE SAÚDE DO IDOSO: UMA PROPOSTA DE GAMIFICAÇÃO NO GRUPO MATURIDADE DO IFSP-CAMPUS CAPIVARI

Daniel Ramos de Souza, Juliana Rodrigues e Telma Stein Rodrigues: p. 44-64.

 

STic21: FERRAMENTAS DIGITAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA

Anderson Oliveira Santos: p. 65-74.

 

STic21: EDUCAÇÃO FINANCEIRA: UMA PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO DAS TICS NO CONTEXTO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS (ABPj)

Alexandre Galetti, Elvis Rodrigues, Rayane C. P. Amaral e Robson B. Camargo: p. 75-90.

 

STic21: O DESENVOLVIMENTO DOS TRÊS MUNDOS DA MATEMÁTICA NO ESTUDO DE FUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS COM O GEOGEBRA

Lucas de Brito Costa, William Vieira, Roberto Seidi Imafuku e Emanoel Fabiano Menezes Pereira: p. 91-104.

 

STic21: INTERNET E EDUCAÇÃO: OS BENEFÍCIOS DA UTILIZAÇÃO DE MEIOS DIGITAIS NA CONSTRUÇÃO COLETIVA DE CONHECIMENTO NO AMBIENTE PEDAGÓGICO

Valdomiro Aparecido dos Santos Júnior e Bruna Lammoglia: p. 105-124.

 

RcE: O USO DA TECNOLOGIA NO ÂMBITO EDUCACIONAL: A IMPORTÂNCIA DOS SOFTWARES LIVRES NO FORTALECIMENTO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO BRASIL

Luíza De Lara Ribeiro e Rafael Fernando Diorio: p. 125-145.

 

RcE: QUEM AMA NÃO MATA – VIOLÊNCIA DE GÊNERO E FEMINICÍDIO NO CONTEXTO DA CULTURA MACHISTA

Luize Maria Pacheco de Carvalho e André Valente de Barros Barreto: p. 146-167.

 

RcE: RESENHA - PORTOCARRERO, V., org. Filosofia, história e sociologia das ciências I: abordagens contemporâneas [online]. Rio de Janeiro: Editora FIOCRUZ, 1994. 272 p. ISBN: 85-85676-02-7.

Michele Cristina dos Santos: p. 168-172.

registrado em:
Fim do conteúdo da página