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CRA - Reprovação Optativa: Estudantes poderão cursar em 2022 o mesmo conteúdo de 2021

  • Publicado: Terça, 21 de Dezembro de 2021, 09h13
  • Última atualização em Terça, 21 de Dezembro de 2021, 22h39
  • Acessos: 1670

O distanciamento social e as aulas remotas foram um grande desafio para estudantes, suas famílias e todos aqueles envolvidos com educação. Com o ensino a distância muitos alunos, mesmo obtendo aprovação nas disciplinas cursadas remotamente, ficaram com a sensação de não haver aproveitado em sua totalidade os conteúdos ofertados no ano escolar de 2021.

 

Para preencher essa lacuna, o IFSP, por meio da Resolução nº 85/2020, de 15 de dezembro de 2020, disponibilizou o recurso de Reprovação Optativa, conforme segue: 

 

"Art. 27 Os estudantes poderão optar por uma reprovação optativa caso pretendam refazer o ano escolar de 2020 em 2021.

Parágrafo Único: Os estudantes que desejarem acionar o disposto no caput deverão se manifestar, por meio de requerimento, à coordenação do curso, antes do conselho de classe para educação básica, e antes da reunião de curso no caso da graduação."

 

E como isso vai funcionar?

Antes do encerramento do atual período letivo, o estudante deverá requerer (requerimento no SUAP), junto à Secretaria (Coordenadoria de Registros Acadêmicos - CRA) a reprovação optativa. O pedido será encaminhado à respectiva coordenação de curso. Depois de aprovada, a solicitação retorna à Secretaria, que fará as alterações no SUAP, de modo que o estudante conste como reprovado no período. No próximo período letivo, o estudante vai cursar a mesma série ou módulo (se disponível) reprovado em 2021. FIQUE ATENTO! Nos casos dos cursos modulares/semestrais pode acontecer do módulo reprovado em 2021 não estar disponível em 2022/1. Já os estudantes da graduação vão cursar as disciplinas disponíveis a serem escolhidas no ato da rematrícula para o período 2022/1.

  

Qual o prazo para solicitar a Reprovação Optativa?

O estudante deverá abrir um Requerimento SUAP entre as 00h01 do dia 21/12/2021 até as 23h59 do dia 21/12/2021.

 

Como solicitar a Reprovação Optativa?

 O estudante deve abrir um Requerimento SUAP, seguindo estas instruções:

  1. Acessar o site https://suap.ifsp.edu.br/;
  2. No menu à esquerda, clicar em "Ensino", depois em "Dados do Aluno";
  3. No prontuário eletrônico do aluno, selecionar a aba "Requerimentos";
  4. Clicar no botão "Adicionar Requerimento";
  5. Escolher o requerimento do tipo "Outro";
  6. Anexar ao requerimento o formulário "Requerimento - Reprovação Optativa"(disponível aqui) devidamente preenchido;
  7. Se o estudante for menor de 18 anos, anexar ao requerimento o documento de identidade do responsável legal;
  8. Clicar em "Enviar" somente após haver anexado o(s) documento(s) dos passos anteriores.

Para mais informações sobre o módulo Requerimentos do SUAP, clique aqui.

  

Ainda tem dúvidas?

Mande sua dúvida, nome completo e prontuário para   o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou para o WhatsApp: (19) 2146-6716.

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