Página inicial > Notícias da Reitoria > IFSP abre Chamada Pública para parceria com corretoras de seguros

IFSP abre Chamada Pública para parceria com corretoras de seguros

Publicado: Segunda, 15 de Maio de 2023, 08h45 | Última atualização em Segunda, 15 de Maio de 2023, 08h45 | Acessos: 230
O edital é de fluxo contínuo e pretende tornar os seguros mais acessíveis e vantajosos.

O Instituto Federal de São Paulo, por meio da sua Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PRD), acaba de lançar o Edital de Chamada Pública nº 22/2023, visando estabelecer uma parceria com corretoras de seguros e seguradoras que desejam oferecer descontos em planos e seguros aos servidores ativos, inativos e beneficiários de pensão civil do Instituto.

A iniciativa pretende tornar os seguros mais acessíveis e vantajosos para os servidores, além de estar diretamente relacionada à superação de metas institucionais, como o desafio institucional número 6 do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) vigente, que busca promover melhores condições de trabalho e qualidade de vida para os servidores.

Bruno Luz, pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, destaca a importância da iniciativa e reforça o compromisso do IFSP em oferecer segurança e bem-estar para os servidores e suas famílias.

Segundo Guilherme Leite, diretor de Gestão de Pessoas, a chamada pública busca garantir a diversidade de opções de seguros aos servidores, além de estender os benefícios aos seus dependentes, ampliando o alcance das vantagens também no contexto familiar. O edital é de fluxo contínuo, facilitando a formalização de cooperações a médio e longo prazo, além de permitir o alcance de parcerias em todas as regiões do Estado de São Paulo.

Elide Gomes Pereti Cremonesi, diretora-adjunta de Desenvolvimento de Pessoal, destaca a importância da colaboração dos servidores na divulgação da Chamada Pública para que se obtenha o máximo de instituições interessadas, e, consequentemente, maior número de propostas e benefícios.

O edital está aberto a todas as corretoras de seguros e seguradoras que atuam no ramo e que atendam às condições previstas no Edital nº 22/2023, apresentando o Termo de Adesão e documentação solicitada.

A iniciativa é uma grande oportunidade para as empresas do setor de seguros estabelecerem uma parceria de longo prazo com uma instituição de ensino respeitada e reconhecida, além de contribuir para a melhoria das condições de trabalho e qualidade de vida dos servidores.