Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias da Reitoria > PRE discute reformulação dos cursos nos câmpus do IFSP
Início do conteúdo da página

PRE discute reformulação dos cursos nos câmpus do IFSP

Publicado: Sexta, 10 de Junho de 2022, 14h28 | Última atualização em Sexta, 10 de Junho de 2022, 14h28 | Acessos: 643

No total, foram realizadas 90 visitas aos câmpus para tratar da reformulação dos cursos de educação básica e superior


Na última semana, a Pró-Reitoria de Ensino finalizou o ciclo de visitas aos câmpus do IFSP para tratar das reformulações dos cursos de educação básica e superior. No total, foram realizadas 90 visitas, com cerca de 150 reuniões.

Segundo o pró-reitor de Ensino, Carlos Procópio, “a proposta era percorrer os câmpus para apresentar e discutir os documentos relativos às reformulações dos nossos cursos, que precisam se adequar à legislação vigente até o final deste ano, bem como aos Currículos de Referência, aprovados entre novembro de 2020 e março de 2021 pelo Conselho Superior (Consup)”.

PRE reformulacao dos cursosAs reuniões realizadas nos câmpus da Instituição contaram com a presença dos DAEs, coordenadores de curso, presidentes e membros de CEICs, NDEs e Colegiados, bem como dos pedagogos. Nos encontros, o pró-reitor de Ensino foi acompanhado pelo diretor de Educação Básica, Diego Salim, e pelo diretor de Graduação, Tarcísio Leão, que conduziram as reuniões.

Procópio avalia que a preocupação do IFSP está para além de um ajuste dos documentos. Segundo ele, é um momento de repensar o currículo, dar centralidade ao aluno, reafirmar a missão institucional e otimizar oportunidades. “Temos defendido que queremos o aluno na escola o tempo todo, mas que esta presença não se resuma apenas à sala de aula. Precisamos de currículos que fomentem e possibilitem a participação em projetos de ensino, pesquisa, extensão e inovação, em estágios curriculares supervisionados, bem como em atividades de cultura, arte e lazer. Só assim contribuiremos para a formação do sujeito integral”.

De acordo com o Ofício n.º 59/2021 - PRO-ENS/RET/IFSP, por meio do qual a PRE divulgou o calendário para que os câmpus possam reformular seus cursos, todos os currículos, tanto os da educação básica quanto os da graduação, devem ser reformulados até outubro de 2022. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página