Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias da Extensão > CEX - Portal de empregabilidade criado pela Universia completa um ano
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CEX - Portal de empregabilidade criado pela Universia completa um ano

  • Publicado: Sexta, 04 de Novembro de 2022, 08h33
  • Última atualização em Sexta, 04 de Novembro de 2022, 08h33
  • Acessos: 581

Há um ano, foi lançado o Universia Jobs, portal personalizado criado pela Universia, empresa de educação e empregabilidade do Grupo Santander. A criação do portal é fruto de um acordo de cooperação do IFSP com a Universia e representa uma importante forma de entrada dos estudantes e dos egressos no mundo do trabalho.

O portal conecta IFSP, empresas e candidatos, oferecendo oportunidades de empregos e estágios aos estudantes e egressos.

A gestão do portal é descentralizada, ou seja, cada câmpus tem seu próprio administrador, que pode ser o coordenador de Extensão ou outro servidor da Coordenadoria de Extensão. Após se cadastrar na plataforma, o administrador passa a ter acesso a funcionalidades como:

- Publicação e intermediação das vagas;

- Painel com análises em tempo real;

- Sistema de comunicação com as empresas e candidatos;

- Seleção das empresas que podem publicar vagas.

Os estudantes e egressos, por sua vez, devem criar uma conta no Universia Jobs para ter acesso às ofertas disponíveis, candidatar-se a elas e acompanhar o andamento das candidaturas. Caso desejem, eles também podem cadastrar seu currículo e indicar seus interesses e expectativas, o que ajuda as empresas a localizarem mais facilmente o perfil que procuram.

As empresas que desejarem também podem publicar vagas no portal. Para a garantia da segurança dos usuários, no entanto, elas devem ser validadas pelo administrador, que verificará a veracidade dos dados fornecidos.


Notícias relacionadas:

IFSP e Universia lançam portal de empregabilidade

Playlist "Egressos de Sucesso" do IFSP Capivari

registrado em:
Fim do conteúdo da página