Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Inovação
Início do conteúdo da página

Inovação

Publicado: Terça, 26 de Junho de 2018, 10h19 | Última atualização em Quarta, 24 de Abril de 2019, 08h59 | Acessos: 102

 

 

 DIRETORIA DO NÚCLEO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA
 HOTEL DE PROJETOS TECNOLÓGICOS

O Programa Hotel de Projetos tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de projetos empreendedores do IFSP, levando em consideração a viabilidade mercadológica de produtos, processos e serviços, bem como a capacidade física de hospedagem no IFSP dos projetos.

O Hotel de Projetos promoverá ainda, aos projetos hospedados: formação empresarial, estímulo à postura empreendedora, incentivo à criação de empresas com produtos/serviços inovadores de base tecnológica e aproximação entre o meio acadêmico e o mercado.

Veja mais detalhes sobre o programa e as condições minimas necessárias para a criação de uma unidade do Hotel de Projetos no seu câmpus na Resolução no. 925/2013.

 EDITAL DO INVENTOR

A busca de anterioridade pode ser feita pelos inventores antes de submeter a proposta de registro de patente, através da consulta a diversas bases de patentes como:

 
BUSCA DE COMPETÊNCIAS

Caro pesquisador do IFSP,

O IFSP faz parte da Rede Inova São Paulo (http://inovasaopaulo.org.br/). Essa Rede apoia a inovação no Brasil, articulando os Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) do Estado de São Paulo e promove as melhores práticas de transferência de tecnologias e de formatação de projetos de inovação.

Como parte das ações do Inova Capacita, projeto da Rede Inova São Paulo aprovado na Chamada 92/2013 – CNPQ, está a construção da Plataforma Busca de Competências. Por meio desta plataforma, empresas poderão buscar especialistas para seus problemas e projetos de pesquisa, fomentando assim a pesquisa aplicada.

 

 ACORDOS E CONVÊNIOS DE PESQUISA DO IFSP

No IFSP, cada Pró-Reitoria gerencia seus acordos e convênios, dispondo de instrumentos jurídicos específicos.

Para acessar a página da PRP-IFSP sobre Acordos e Convênios de Pesquisa do IFSP, clique aqui.

 

Fim do conteúdo da página