Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Estude aqui
Início do conteúdo da página

Estude aqui

Publicado: Terça, 15 de Agosto de 2017, 09h46 | Última atualização em Quinta, 15 de Junho de 2023, 11h14 | Acessos: 18722

 

Os cursos oferecidos no Campus Capivari são gratuitos. O ingresso, em cada modalidade de curso, ocorre de diferentes formas.


Cursos Técnicos


O curso técnico tem por objetivo habilitar o estudante a exercer uma profissão técnica de nível médio. É oferecido nos formatos:

 

Técnico Integrado ao Ensino Médio

O curso Técnico Integrado ao Ensino Médio é oferecido a quem já concluiu o ensino fundamental. O curso oferece tanto a formação do ensino médio quanto a formação técnica profissional.

Forma de ingresso: via processo seletivo, com etapas previstas em edital. A seleção para cada curso acontece anualmente. Acompanhe os editais pelo site do Campus.

 

Técnico Concomitante ou Subsequente


O curso técnico de nível médio concomitante ou subsequente é oferecido a quem já concluiu o ensino fundamental e que tenha concluído o ensino médio (no caso do Subsequente) ou que esteja cursando no mínimo o segundo ano do ensino médio (no caso do Concomitante).

 

Forma de ingresso: via processo seletivo, com etapas previstas em edital. A seleção para cada curso acontece anualmente. Acompanhe os editais pelo site do Campus.

 


O Campus Capivari oferece cursos superiores, divididos entre cursos de tecnologia, licenciaturas e bacharelados abertos a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente.

Forma de ingresso: pelo Sistema de Seleção Unificada – Sisu.

 

Tecnologia


Os graduados nos cursos superiores de tecnologia denominam-se “tecnólogos” e são profissionais de nível superior, especializados em segmentos de uma ou mais áreas profissionais com predominância de uma delas. Os cursos superiores de tecnologia possibilitam a capacitação tecnológica para a colocação no mercado de trabalho, bem como o aperfeiçoamento da prática profissional, além da atualização das qualificações técnicas e acadêmicas e a ampliação dos horizontes intelectuais.

Licenciatura


As licenciaturas se destinam a preparar professores para o magistério na educação básica com o perfil curricular exigido pelas Diretrizes Curriculares Nacionais nas diferentes áreas de conhecimento. Conteúdos curriculares de natureza científico-cultural, prática como componente curricular, estágio supervisionado e atividades acadêmico-científico-culturais são componentes comuns nos projetos pedagógicos.

 

 

Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) 


Os cursos de curta duração são voltados para profissionais que precisam aprender uma nova aptidão específica, ou se aprofundarem em determinada atividade, em um período de tempo menor.

Forma de ingresso: os cursos e curta duração apresentam requisitos de ingresso distintos e as regras de seleção são determinados por meio de edital. Acompanhe os editais pelo site do Campus.

 

 

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página