Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Nilo Peçanha e a criação do Sistema Federal de Escolas de Aprendizes Artífices é tema de bate-papo

Publicado: Quarta, 23 de Novembro de 2022, 09h25 | Última atualização em Quarta, 23 de Novembro de 2022, 09h25 | Acessos: 25

Autor do livro “Nilo Peçanha, o presidente afrodescendente” realiza encontro no próximo dia 9 

No dia 9 de dezembro, o Centro de Memória do IFSP "Professor Benedito Ananias da Silva" promove o lançamento do livro “Nilo Peçanha, o presidente afrodescendente e a criação do Sistema Federal de Escolas de Aprendizes Artífices (1909 a 1930)”. A obra, que teve sua origem na tese de doutorado do professor Marcelo Augusto Monteiro de Carvalho, apresenta uma relevante contribuição sobre o início do ensino profissional e o papel de Nilo Peçanha, presidente do Brasil à época, que teve sua origem omitida ou mesmo apagada pelo embranquecimento de suas imagens. 

O professor Marcelo é historiador, docente efetivo no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, e atua no Câmpus São Paulo, onde leciona as disciplinas de História Econômica do Brasil (I e II) e Mundialização da Economia na graduação desde 2010.  

No evento que acontecerá às 19h, no Centro de Memória do IFSP, no Câmpus São Paulo, o professor conversará com o público sobre Nilo Peçanha e a criação do Sistema Federal de Escolas de Aprendizes Artífices. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página