Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

IFSP realiza primeira oficina de alimentação saudável

Publicado: Quinta, 10 de Novembro de 2022, 15h31 | Última atualização em Quinta, 10 de Novembro de 2022, 15h31 | Acessos: 570

Ação realizada na reitoria deve ser replicada em outras unidades do IFSP

Na última quinta-feira, 3 de novembro, aconteceu no Laboratório de Gastronomia do Câmpus São Paulo a I Oficina de Alimentação Saudável do IFSP. Trata-se de uma ação da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PRO-DI) em parceria com a Comissão de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho do IFSP. 
No evento, os servidores participantes tiveram a oportunidade de preparar alguns pratos não convencionais, buscando estimular o consumo de frutas, verduras e legumes por meio da descoberta de novas texturas e sabores. 

A nutricionista e professora Mariana Veras, responsável pela oficina, afirma ter ficado muito feliz com o resultado, uma vez que os participantes aprovaram e elogiaram as receitas, todas preparadas com frutas e vegetais de forma não convencional, ampliando a possibilidade de utilização desses importantes ingredientes na alimentação. 

A ação realizada de forma pioneira na reitoria deve ser replicada em mais unidades do IFSP que tenham interesse e condições de receber a oficina, no próximo ano. O contato deve ser realizado pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. 
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página