Edital Nº CPV.034/2021: Inscrições para cursos de extensão EaD

• Publicado: Quinta, 01 de Abril de 2021, 17h20
  • Última atualização em Quinta, 01 de Abril de 2021, 17h22
  • Acessos: 19650

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP Câmpus Capivari, por meio de sua Coordenadoria de Extensão, torna público o Edital Nº CPV.034/2021, que trata do processo seletivo simplificado para preenchimento de 390 vagas para Cursos de Extensão gratuitos e de rápida duração na modalidade de educação a distância.

Recomenda-se que todos os candidatos leiam atentamente o Edital Nº CPV.034/2021 antes de realizar suas inscrições.
Clique aqui para acessar o referido edital.

As inscrições poderão ser realizadas entre 01 e 11 de abril de 2021, por meio de formulários eletrônicos disponibilizados a seguir:

Curso: Biossegurança e Gestão da Qualidade em Recepção de Serviços de Saúde
Público-alvo: Indivíduos que trabalham em recepções de: Hospitais; Unidades Básicas deSaúde; Ambulatórios; Casas de Apoio à Saúde; Central de Abastecimento;Centro de Assistência Obstétrica e Neonatal Normal; Centro de Referênciaem Saúde do Trabalhador; Centro de Vacinação; Farmácia; Laboratório deSaúde Pública; Polo de Prevenção de Doenças e Agravos e Promoção daSaúde; Pronto Atendimento; Serviço de Verificação de Óbito; Unidade deApoio Diagnóstico; Unidade de Atenção Domiciliar; Unidade de AtençãoHematológica e/ou Hemoterápica; Unidade de Atenção Psicossocial;Unidade de Reabilitação; Unidade de Terapias Especiais; Unidade deVigilância de Zoonoses.
Objetivos: Capacitar Recepcionistas em Serviços de Saúde para que possam exercer suas atividades observando os princípios da Biossegurança e da Gestão da Qualidade dos Serviços.
Inscrições:  Clique aqui.

Curso: Conceitos Básicos em Gestão da Qualidade
Público-alvo:
Estudantes de diversas áreas do conhecimento, profissionais atuantes nas áreas administrativas e gestores de negócios, que desejem aprofundar os seus conhecimentos e habilidades na área de gestão, mais especificamente em gestão da qualidade.
Objetivos:
Entender e caracterizar os modernos conceitos de qualidade e produtividade, suas interligações e sua importância para as organizações. Além de conferir ao aluno a capacidade analítica para interpretar os fatores que influenciam a qualidade e produtividade e propor estratégias e meios de intervenção para aprimorar o desempenho de uma organização.
Inscrições:

Curso: Desenvolvedor Android Básico
Público-alvo:
Pessoas que tenham pouca ou nenhuma experiência em programação para Android com no mínimo o ensino fundamental completo ou em curso.
Objetivos: Preparar o aluno para a programação de dispositivos móveis Android.

Curso: Desenvolvedor Android
Público-alvo:
Pessoas que possuam conhecimentos básicos em programação Java, e conhecimentos básicos em programação Android, com no mínimo o ensino fundamental completo, ou em curso.
Objetivos: Possibilitar o desenvolvimento de aplicativos mobile Android.

Curso: Fundamentos em Administração
Público-alvo:
Estudantes de diversas áreas do conhecimento, profissionais atuantes nas áreas administrativas e gestores de negócios, que desejem aprofundar os seus conhecimentos e habilidades na área de gestão, mais especificamente em seus fundamentos.
Objetivos:
Compreender as características e diferenciais elementares dos principais movimentos das teorias administrativas; Proporcionar o entendimento da visão integrada dos processos administrativos; Reconhecer a Educação Ambiental como mediadora no gerenciamento de melhorias das relações entre organizações, sociedade e meio ambiente, de modo integrado e sustentável.

Curso: Gênero e Diversidade no Ambiente Escolar
Público-alvo:
Preferencialmente, professores da educação fundamental. Se ainda houver vagas, poderão ser matriculados jovens e adultos interessados em debater gênero e diversidade.
Objetivos:
Trazer uma fundamentação teórica para a compreensão sobre gênero, diversidade sexual, raça/cor, masculinidade.

Curso: Gestão Financeira Pessoal - Básico
Público-alvo:
Interessados em iniciar os conhecimentos sobre Gestão Financeira Pessoal.
Objetivos: Difundir conhecimentos básicos sobre finanças pessoais.

Curso: Inglês Básico I
Público-alvo:
Comunidade em geral sem conhecimentos em língua inglesa.
Objetivos: Permitirá o desenvolvimento de conversação básica em inglês e também habilidades para leitura e escrita de pequenos textos.

Curso: Introdução à Língua Francesa 1
Público-alvo:
Interessados nos conhecimentos da língua e da cultura francesas.
Objetivos: Desenvolver o exercício da cidadania; Oferecer ao estudante instrumental para adequar-se ao mundo contemporâneo; Ampliar os horizontes culturais dos interessados.

Curso: Introdução aos Métodos Numéricos para Análise de Processos Químicos
Público-alvo:
Alunos que estudam química de diferentes cursos e docentes que tenham interesse nesse assunto.
Objetivos: Apresentar uma interface de programação de fácil acesso ao aluno; Criar uma maior interação do aluno-programa-matemática-interpretação-conclusão voltado para processos químicos; Desenvolver raciocínio crítico de programação e interpretação de resultados; Mostrar a utilização de métodos numéricos nos problemas de processos químicos.
Inscrições: Clique aqui.

Curso: Práticas Lúdicas em Ciências para o Ensino Fundamental (Anos iniciais)
Público-alvo:
Preferencialmente professores que atuam nos anos iniciais do Ensino Fundamental.
Objetivos:
Levar os participantes do curso a compreenderem a importância de se propor atividades lúdicas no processo de ensino e aprendizagem do aluno da primeira etapa do Ensino Fundamental.
Inscrições: