Inscrições abertas para cursos gratuitos de Extensão (até 14/01/2021) - CEX

• Publicado: Sexta, 08 de Janeiro de 2021, 11h04
  • Última atualização em Sexta, 08 de Janeiro de 2021, 11h19

A Diretora-Geral em Exercício do Câmpus Capivari do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, no uso de suas atribuições, faz saber que, por meio da  Coordenadoria de  Extensão, estão abertas, entre 08 a 14 de janeiro de 2021, as inscrições para cursos de extensão, na modalidade de Educação a Distância, nos termos do Edital Nº CPV.001/2021.

Os cursos, as inscrições e as matrículas são todos gratuitos e devem, obrigatoriamente, seguir três passos:

Primeiro passo: ler atentamente o Edital de abertura de vagas (clique aqui para acessar o Edital).

Segundo passo: preencher o formulário online referente ao curso que pretende se inscrever.

Terceiro passo: enviar cópia de toda a documentação obrigatória com identificação do candidato e do curso no campo referente ao assunto da mensagem, para o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Os documentos obrigatórios  para envio por e-mail estão listados no Item 4 do Edital

EDITAL CPV.001/2021
INSCRIÇÕES ATÉ 14/01/2021

DOS CURSOS:

1 Redação - Gênero Argumentativo
(clique aqui para acessar o Plano Pedagógico do Curso)
Público-alvo: Estudantes do Ensino Médio.
Pré-requisitos: Estar cursando Ensino Médio e ter domínio de recursos tecnológicos para acompanhamento das aulas na modalidade a distância.
Professores responsáveis: Juscelino Pereira de Souza e Roberta Pereira Pires.
Carga horária: 40 horas
Número de vagas: 40
Data de início das aulas: 16/01/2021
Data prevista para término das aulas: 15/02/2021
Local de aulas: Aulas online, por meio da plataforma Moodle do IFSP Câmpus Capivari.

2 Fake News e privacidade
(clique aqui para acessar o Plano Pedagógico do Curso)
Público-alvo: Interessados a partir dos 14 anos de idade.
Pré-requisitos: Idade mínima de 14 anos e domínio de recursos tecnológicos para acompanhamento das aulas na modalidade a distância.
Professor responsável: Érica Maio Taveira Grande.
Carga horária: 24 horas.
Número de vagas: 40.
Data de início das aulas: 19/01/2021.
Data prevista para término das aulas:15/02/2021.

3 Escrita criativa e autopublicação
(clique aqui para acessar o Plano Pedagógico do Curso)
Público-alvo: Prioritariamente, jovens de Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Demais interessados que desejam conhecer mais sobre técnicas narrativas e se tornarem autores de textos literários.
Pré-requisitos: Ensino Fundamental – Ciclo I (5º ano) completo e domínio de recursos tecnológicos para acompanhamento das aulas na modalidade a distância.
Professor responsável: Érica Maio Taveira Grande.
Carga horária: 40 horas.
Número de vagas: 40.
Data de início das aulas:19/01/2021.
Data prevista para término das aulas:15/02/2021.

4 Gestão Financeira Pessoal - Básico
(clique aqui para acessar o Plano Pedagógico do Curso)
Público-alvo: Interessados em iniciar os conhecimentos sobre Gestão Financeira Pessoal.
Pré-requisitos: Ser estudante do 3º ano do Ensino Médio ou ter concluído o Ensino Médio e ter domínio de recursos tecnológicos para acompanhamento das aulas na modalidade a distância.
Professor responsável: Fernando César Russo Gomes.
Carga horária: 80 horas.
Número de vagas: 20.
Data de início das aulas: 16/01/2021.
Data prevista para término das aulas: 15/02/2021.