Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Documentos Institucionais > Processos Seletivos/Cursos Técnicos, Graduação e Pós-Graduação > PS – 2ª chamada para matrícula do curso Técnico em Química
Início do conteúdo da página

PS – 2ª chamada para matrícula do curso Técnico em Química

Publicado: Quinta, 14 de Julho de 2022, 08h48 | Última atualização em Quinta, 14 de Julho de 2022, 08h48 | Acessos: 791

O IFSP Câmpus Capivari torna pública a 2ª chamada de matrícula para o curso  Técnico em Química Concomitante/subsequente do  Edital n.º 225, de 29 de abril de 2022 .

Todos os candidatos em seguida listados estão convocados para efetuarem a matrícula, no período de 14/07/2022 a 15/07/2022. 

Nome

Lista

GABRIEL OTÁVIO RODRIGUES BELLAFRONTE

Geral

GABRIELLA MELIKARDI DA SILVA

Geral

URBANO PIRES DA SILVA NETO

Geral

DENILSON DOS SANTOS SILVA

L4

MAURO AUGUSTO MARTINS

L4

Para realizar a matrícula os candidatos deverão realizar as seguintes etapas:

1º - Atente para a lista (tipo de vagas) que foram convocados. 

Cada tipo de vaga demandará um tipo de documento.

 

2º  - Assista aos tutoriais

Antes de iniciar a sua matrícula, assista a todos os tutoriais. Clique AQUI 

 

3º - Faça o Cadastro no GOV.br 

Conforme previsto no item 8.4 do edital, as matrículas serão realizadas pelo GOV.br. O cadastro deve ser realizado na plataforma: https://www.gov.br/pt-br  

Para saber mais sobre esse procedimento de criação do cadastro, acesse: http://faq-login-unico.servicos.gov.br/en/latest/ e tire suas dúvidas

 

4º - Regularize o título de eleitor

Todos os maiores de 18 anos deverão apresentar a certidão de quitação eleitoral. Acesse: https://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral e salve em PDF uma cópia da sua quitação. 

Caso a sua quitação eleitoral não esteja correta ou você não consiga emitir, entre em contato com o Cartório Eleitoral.

 

5º - Apresente o Certificado de Conclusão do Ensino Médio (candidatos que já concluíram o Ensino Médio

Candidatos concluintes do Ensino Médio deverão apresentar o Certificado de Conclusão do Ensino Médio. Desta forma, entre com contato com a sua escola de ensino médio e solicite o certificado de conclusão. Caso o certificado não esteja pronto a escola irá entregar uma declaração onde constará que concluiu o ensino médio. 

Caso o candidato, na ato da inscrição, selecionou algumas das cotas, deverá apresentar o Certificado de Conclusão do Ensino Médio e o Certificado de Conclusão do Ensino FundamentalCaso o certificado não esteja pronto a escola irá entregar uma declaração onde constará que concluiu o ensino médio e o ensino fundamental. 

 

5.1  Apresente o Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental  (candidato que está cursando o Ensino Médio)

Candidatos estão cursando o 2º ou 3º ano do  Ensino Médio deverão apresentar o Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental mais a declaração de cursando da escola atual. Desta forma, entre com contato com a sua escola de ensino fundamental e solicite o certificado de conclusão. Caso o certificado não esteja pronto a escola irá entregar uma declaração onde constará que concluiu o ensino fundamental.

 

6º-  Converta os documentos para arquivos digitais

Poderão utilizar fotos ou scanear os arquivos

 

7º - Acesse: Matricular-se em curso de Educação Profissional Técnica (Educação de Jovens e Adultos, Integrado e Subsequente) - IFSP — Português (Brasil) (www.gov.br)

 

8º - Envie todos os documentos

O sistema irá solicitar os seguintes documentos:

- RG – Se o número do CPF não estiver no RG, o candidato deverá bater uma foto com o CPF e com o RG juntos. O RG deverá ser enviado em arquivo único contendo frente e verso

- Certificado e histórico escolar – Conforme orientado no item 5. Se o arquivo tiver duas páginas é necessário digitalizar frente e verso em arquivo único. 

- Comprovante de endereço – o comprovante deverá ter o endereço legível e não precisa estar no nome do candidato

- Formulário de matrícula (clique aqui). 

- Foto 3 x 4  - A foto 3 x 4 poderá ser batida com o seu celular, mas atenção! Não serão aceitas fotos com brincos, óculos, chapéu, etc. O (a) candidato (a) deverá estar posicionado olhando para a frente e com fundo claro atras. É uma foto no padrão foto 3 x 4. Fotos que não estiverem no padrão foto 3 x 4 serão recusadas e o aluno deverá refazer todos os passos da matrícula

- Para os alunos menores de 18 anos o sistema solicitará a Autorização do responsável. A autorização deverá ser impressa e assinada pelo responsável (clique aqui).

- No caso da L4 é necessário comprovar que estudou o ensino fundamental e o ensino médio integralmente em escolas públicas. Para isso o candidato deverá anexar o histórico de ensino fundamental e o histórico (ou declaração) do ensino médio. 

9º - Fique atento ao e-mail para eventuais solicitações de correções de dados. 

O candidato poderá realizar a alteração dos seus dados apenas quando esta for solicitada por  e-mail,  após  a  análise  da  matrícula  por  parte  do  Campus,  cujo  prazo  máximo  será  até 18/07/2022. 

A matrícula deverá ser solicitada pelos candidatos convocados, por meio do portal GOV.BR, conforme orientações constantes na página a seguir: https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/121-assuntos/ensino/ensino-botao/1083-matricula-e-solicitacao-de-diplomas-de-forma-online . 

 

ATENÇÃO:

- Caso o sistema esteja fora do ar o candidato deverá entrar em contato com o Câmpus através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

- Caso o sistema esteja com dúvidas deverá entrar em contato com o Câmpus através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

- Serão considerados desistentes os candidatos aprovados em processo seletivo que não efetuarem a matrícula no prazo constante nesse documento (14/07/2022 a 15/07/2022).

- Será nula, a qualquer tempo, de pleno direito, a matrícula realizada com documentos falsos ou adulterados, ficando o responsável passível de implicações legais.

- Verificado o não atendimento dos requisitos estabelecidos em edital para ingresso, o diretor-geral do câmpus poderá, a qualquer tempo, indeferir a matrícula do candidato classificado.

Fim do conteúdo da página