Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Processos Seletivos para 2022 - CPPS

Publicado: Segunda, 30 de Agosto de 2021, 11h05 | Última atualização em Segunda, 30 de Agosto de 2021, 11h06 | Acessos: 2290

O IFSP Câmpus Capivari do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) informa que já foram definidos os formatos dos processos seletivos dos cursos superiores e técnicos para o ano de 2022.

- Cursos Superiores: Os cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Processos Químicos, Licenciatura em Química e Tecnologia em Processos Gerenciais terão o ingresso pelo SISU. Para participar, o interessado deverá realizar o ENEM 2021 e concorrer às vagas pelo SISU. Na inscrição do SISU o candidato deverá indicar o curso de interesse do IFSP Câmpus Capivari.

- Cursos Técnicos diurnos: Os cursos Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio e Técnico em Alimentos Concomitante/Subsequente terão o ingresso por prova escrita. A data, horário e local da aplicação da prova serão divulgados posteriormente.

O Câmpus Capivari esclarece que o curso Técnico em Alimentos está em fase de tramitação e a oferta do curso está condicionada a aprovação pelo Conselho Superior do IFSP (CONSUP).

- Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, modalidade ProEJA, terá o ingresso por redação e entrevista. Para participar deste curso o interessado deverá ter Ensino Fundamental concluído e 18 anos completos.

A previsão é que os editais sejam publicados até o final do mês de outubro de 2021. Todas as informações estarão disponíveis nos editais que serão publicados no site do IFSP Câmpus Capivari (https://cpv.ifsp.edu.br ) e/ou no site do IFSP (www.ifsp.edu.br).

Fim do conteúdo da página