IFSP pede reconsideração de locais de prova do Provão Paulista

Publicado: Segunda, 30 de Outubro de 2023, 10h00 | Última atualização em Segunda, 30 de Outubro de 2023, 10h00 | Acessos: 453
Instituto solicita à Secretaria Estadual de Educação que realize o “Provão Paulista” nas cidades de residência dos estudantes.

Cerca de 3.500 estudantes das 36 cidades com campus do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) inscritos no Provão Paulista foram surpreendidos ao receber a informação de que deveriam realizar a prova na capital paulista nos dias 28 e 29 de novembro. A prova está sendo realizada pelo governo do Estado e dá acesso às universidades públicas estaduais, como um vestibular alternativo.

Em ofício encaminhado ao secretário da Educação do Estado de São Paulo, Renato Feder, nesta quinta-feita (26/10), o reitor do IFSP, Silmário Santos, solicita que seja reconsiderada a determinação de que os estudantes dos campi do Instituto realizem o "Provão Paulista" apenas na cidade de São Paulo.

Diante da dificuldade de deslocamento até a capital por muitos estudantes, e ainda para permanecer por dois dias para o exame, a reitoria do IFSP faz um apelo aos responsáveis pela organização do provão para que os estudantes realizem a prova em suas cidades de residência, disponibilizando-se a ajudar no que for necessário para tal mudança.

A instituição oferta cursos técnicos gratuitos integrados ao Ensino Médio, com campi distribuídos por todo estado de São Paulo, alguns deles com distância de mais de 600 quilômetros da capital, como as cidades de Presidente Epitácio e Ilha Solteira.

Confira o documento: OFÍCIO Nº 347/2023 - GAB-RET/RET/IFSP.