Submissões abertas para o 13º CONCISTEC

Publicado: Segunda, 22 de Maio de 2023, 10h04 | Última atualização em Segunda, 22 de Maio de 2023, 10h04 | Acessos: 338
Submissão de artigos segue até 9 de julho; evento será realizado entre 18 e 20 de outubro.

O CONCISTEC  Congresso Científico da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – do IFSP está com submissões abertas para artigos científicos, até 9 de julho de 2023. Além disso, o Congresso também busca avaliadores qualificados para analisar os artigos submetidos.

O evento será realizado nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2023, adotando um formato híbrido, com opções de participação tanto presenciais quanto virtuais. O Câmpus Bragança Paulista do IFSP será o local das sessões presenciais, possibilitando a oportunidade de interagir pessoalmente com os autores e participantes. E, para garantir a inclusão de todos, as apresentações em vídeo e arguição remota também serão transmitidas online.

Para participar do CONCISTEC 2023 e contribuir para o avanço e divulgação da ciência e tecnologia, acesse o site oficial do evento: www.concistec.com.br, para realizar a submissão. Lá estão todas as informações necessárias para submissão de artigo bem como o acesso à inscrição de avaliadores.

Saiba mais sobre o CONCISTEC 2023

O CONCISTEC é uma conferência nacional de destaque que está em sua 13ª edição, sendo associada à 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do governo federal (MCTI). O evento representa o estado atual e as tendências das novas tecnologias em diversas áreas do conhecimento. Seu objetivo principal é divulgar trabalhos científicos inéditos provenientes de pesquisas originais e estimular a participação de toda a comunidade científica, independentemente das instituições de ensino e pesquisa a que pertençam.

Uma característica marcante do CONCISTEC é sua consonância com os Institutos Federais, que se destacam pela pluralidade e integração de diversas áreas do conhecimento, tais como Engenharias, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Ciências Biológicas, da Saúde e Agrárias, Linguística, Letras e Artes.

A edição de 2023 tem como temática "Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável", em consonância com a SNCT. Não é necessário que os temas dos trabalhos estejam diretamente relacionados. O congresso atende à missão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), que busca consolidar uma prática educativa que contribua para a inserção social, a formação integradora e a produção do conhecimento, além de promover ações de inovação tecnológica.