Eleições Consup 2023: aberto processo eleitoral

Publicado: Segunda, 13 de Março de 2023, 08h01 | Última atualização em Segunda, 13 de Março de 2023, 08h01 | Acessos: 310

A Comissão Eleitoral Central provisória para o Conselho Superior (Consup) do IFSP divulga à comunidade a abertura do processo eleitoral que irá escolher os novos representantes dos estudantes, dos servidores e dos egressos no Conselho Superior (Consup), a instância máxima do IFSP, para o biênio 2023-2025.

De 13 a 17 de março, os interessados em concorrer a uma das vagas para conselheiro do Consup devem realizar o preenchimento dos anexos, disponíveis logo abaixo, e submeter sua candidatura, por e-mail, junto às Comissões Eleitorais Locais, conforme o Código Eleitoral.

Em 2023, serão eleitos 17 membros titulares, sendo cinco docentes, cinco técnicos administrativos, cinco alunos e dois alunos egressos. Também serão eleitos 17 suplentes, um para cada titular. Os representantes de cada um dos segmentos serão escolhidos por seus pares em eleição prevista para acontecer no dia 19 de abril, pelo sistema on-line Helios Voting.

A votação é facultativa a todos os servidores efetivos e alunos matriculados em cursos regulares e egressos, e acontecerá no período compreendido entre às 00h e 23:59 de 19 de abril, por meio do sistema Helios Voting. O resultado preliminar do pleito será publicado no dia seguinte após o término do pleito no sítio do IFSP.

Quem pode se candidatar?

Alunos, ex-alunos e servidores podem se candidatar ao Consup, desde que cumpram os requisitos estabelecidos no item V do Código Eleitoral. Os interessados em concorrer a uma das vagas devem encaminhar a ficha de inscrição preenchida ao e-mail da Comissão Eleitoral Local de cada câmpus. O período para inscrição vai de 13 a 17 de março.

Clique aqui para mais informações.