Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

PIPDE e PIPECT

Publicado: Sexta, 10 de Dezembro de 2021, 09h43 | Última atualização em Segunda, 06 de Outubro de 2025, 14h41 | Acessos: 9235

As políticas institucionais e ações de estímulo visam apoiar financeiramente ou logisticamente para a participação em eventos se discentes e servidores de âmbito local e nacional, bem como buscam apoiar à produção acadêmica discente e à sua publicação em encontros e periódicos nacionais e internacionais.

O IFSP possui duas modalidades de apoio, uma voltada para os estudantes (Programa Institucional de Incentivo à Participação Discente em Eventos - PIPDE) e outra destinadas aos servidores da Instituição: o Programa Institucional de Incentivo à Participação em Eventos Científicos e Tecnológicos para Servidores (PIPECT).  

  

Auxílios para Pesquisadores (PIPECT)

O Programa Institucional de Incentivo à Participação em Eventos Científicos e Tecnológicos (PIPECT)  é direcionado aos servidores do quadro permanente do IFSP e tem como objetivo, dentre outros, viabilizar a participação destes em eventos científicos e/ou tecnológicos para apresentação de suas produções acadêmicas desenvolvidas no IFSP, além de incentivar a publicação desta produção em periódicos e anais de eventos.

  

Auxílios para Discentes do Ensino Médio/Técnico e Superior (PIPDE)

 O Programa Institucional de Auxílio à Participação de Discentes em Eventos (PIPDE), é direcionado aos alunos regularmente matriculados no IFSP e tem como objetivo, dentre outros, viabilizar a participação destes em eventos científicos e/ou tecnológicos para apresentação de suas produções acadêmicas desenvolvidas no IFSP, além de incentivar a publicação desta produção em periódicos e anais de eventos.

 

Auxílios para Discentes de Pós-graduação

  

 
 
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página