CEX - Inscrições para Novos Cursos Gratuitos de Curta Duração

• Publicado: Terça, 26 de Março de 2024, 10h38
  • Última atualização em Terça, 26 de Março de 2024, 10h41

A Diretora-Geral do Campus Capivari do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, no uso de suas atribuições, faz saber que, por meio da Coordenadoria de Extensão, estão abertas, entre os dias 26 de março e 3 de abril de 2024, as inscrições para cursos de Extensão presenciais, nos termos do Edital Nº CPV.0336/2024, de 25 de março de 2024.

São 92 vagas divididas em 3 cursos presenciais:

1. Libras Básico

Carga Horária 42h
Número de vagas 40
Público Alvo Servidores que atuam na área de educação municipal, estadual ou federal de Capivari e Região. Na ausência de interessados com esse perfil o curso será aberto à todacomunidade.
Pré-requisitos Ensino Fundamental completo Ciclo I (5º ano completo). A idade mínima para participação é 16 anos.
Objetivo

O objetivo geral do presente projeto é difundir a Libras e a cultura surda à comunidadede Capivari e região. Os objetivos específicos são:

- Desmitificar conceitos arraigados a respeito da cultura, comunidade e língua dossujeitos surdos;

- Capacitar profissionais da área de educação para atender o sujeito surdo;

- Facilitar a comunicação entre surdos e ouvintes nos diferentes espaços de vivência

Modalidade   Presencial, às sextas-feiras, das 17h00 às 18h40.
Tipo Curso de Formação Continuada.

2. Matemática para Concursos

Carga Horária 20h.
Número de vagas 40
Público Alvo Jovens e adultos interessados em aprimorar conhecimentos matemáticos para melhor desempenho em exames de concursos públicos. Foco em concursos cuja exigência seja fundamental incompleto e/ou completo.
Pré-requisitos Idade maior ou igual a 18 anos.
Objetivo Possibilitar melhores resultados na resolução de exercícios e problemas aplicados em concursos públicos, mediante a explanação teórica e a resolução prática através de estudos
de caso.
Modalidade   Presencial, às sextas-feiras, das 18h00 às 22h00.
Tipo Curso de Formação Continuada.

3. Tênis de Mesa para Iniciantes

Carga Horária 32h.
Número de vagas 12
Público Alvo Pessoas  interessadas no tema.
Pré-requisitos Ter mais de 14 anos de idade, com pouco ou nenhum conhecimento da modalidade, independente de nível de escolaridade ede renda.
Objetivo

Promover a aprendizagem das regras e dos fundamentos técnicos e táticos do Tênis de Mesa, com liberdade em relação aos modelos formais de ensino e prática;

Inserir os praticantes no universo cultural do Tênis de Mesa, com liberdade em relação às instituições doesporte formal;

Ampliar as possibilidades de usufruto do lazer por meio da prática não formal do Tênis de Mesa;

Ampliar as possibilidades de usufruto do lazer por meio da formação de espectadores críticos, capazes de analizar e compreender o Tênis de Mesa como espetáculo esportivo, em suas dimensões técnica e cultural.

Modalidade   Presencial, às terças-feiras, das 12h00 às 13h00.
Tipo Curso Livre de Extensão

Como se Inscrever:

As inscrições serão realizadas presencialmente, na Coordenadoria de Extensão (CEX) do IFSP Capivari, localizada à Avenida Doutor Ênio Pires de Camargo, 2971, Bairro Ribeirão, Capivari, SP.

Horário de atendimento para inscrições:

Segundas-feiras: das 09h30 às 14h30

Terças-feiras: das 09h30 às 18h30