Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

TPG - I Semana da Diversidade: Trabalhos Assíncronos

  • Publicado: Terça, 30 de Maio de 2023, 10h54
  • Última atualização em Terça, 30 de Maio de 2023, 10h55
  • Acessos: 520

Os estudantes do 3º semestre do curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais (EAD) do IFSP Câmpus Capivari, desenvolveram atividades voltadas para a comunidade, com os resultados parciais obtidos sobre as pesquisas envolvendo os temas transversais e núcleos do IFSP, como por exemplo, apresentação dos resultados obtidos na pesquisa de campo e a produção audiovisual com a apresentação dos núcleos do IFSP (NAPNE, NEABI, NUGS, Comissão de Sustentabilidade e NEAN – em formação/constituição). 

O projeto de extensão intitulado “Aprendizagem Baseada em Projetos Transversais” refere-se a Curricularização da Extensão no curso, como parte integrante da carga horária obrigatória. O presente projeto tem como objetivo principal posicionar o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Câmpus Capivari como instituição articuladora, promotora e fomentadora de grupos e espaços de intervenção social, por meio de atividades e ações envolvendo a temática e as áreas dos processos gerenciais.

O projeto de extensão “aprendizagem baseada em projetos transversais” é um conjunto articulado de atividades e ações (palestras, intervenções, pesquisas de campo, organização de eventos, ações comunitárias, entre outras) promovidas pelos estudantes nas comunidades em que vivem. Visa incentivar os estudantes de graduação do IFSP Câmpus Capivari a participar de atividades e ações de extensão universitária. Fornece aos participantes a oportunidade de colocar em prática os conceitos estudados nas disciplinas teóricas oferecidas pelo curso de tecnologia em processos gerenciais, por meio
de um conjunto de atividades sociais de curta duração. As atividades são identificadas e propostas pelos estudantes, levando em consideração o contexto em que vivem, e ainda, envolver docentes, instituições (públicas e/ou particulares) e comunidade em geral, garantindo assim, a formação universitária por meio do tripé ensino, pesquisa e extensão.

As atividades do projeto de extensão foram desenvolvidas na disciplina de Projeto Integrador III, sob orientação dos professores Bruna Carolina Rodrigues da Cunha e Valdir Antonio Vitorino Filho.

A seguir, apresentam-se os vídeos animados produzidos pelos estudantes, como parte das atividades desenvolvidas na Curricularização da Extensão.

 

Comissão de Sustentabilidade

Integrantes do Grupo: Emily Silva Alves, Naeli Moreira dos Santos e Vitor Buim Gomes.

 

Link: https://eduplay.rnp.br/portal/video/183692

 

Núcleo de Estudos sobre Gênero e Sexualidade (NUGS)

Integrantes do Grupo: Giovanna Viana Sant Anna e Kawane Menezes da Rocha.

 

Link: https://eduplay.rnp.br/portal/video/183688

 

Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI)

Integrantes do Grupo: Alcione Caroline do Nascimento, Daise Vianna Machado, Rayssa Ribeiro Romano, Sabrina Fleck Hisatomi e Suzimarle Rangel Donda de Godoy.

 

Link: https://eduplay.rnp.br/portal/video/183690

 

Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE)

Integrantes do Grupo: Beatriz Aparecida Oliveira, Denise Moreira Tomaz, Julia D Agostino Barale, Michael Jéfferson Theodoro Mendes dos Santos, Paulo Daniel de Sousa e Pedro Tiago dos Santos.

 

Link: https://eduplay.rnp.br/portal/video/183691

 

Núcleo de Educação Alimentar e Nutricional (NEAN)

Integrantes do Grupo: David Tobias Nunes, Karina Neri de Oliveira, Raissa Emanuele Argentan e Vitória Travaioli.

 

Link: https://eduplay.rnp.br/portal/video/183689

registrado em:
Fim do conteúdo da página