CEX - Primeira edição do “IF News, você sempre informado”

• Publicado: Quinta, 04 de Maio de 2023, 14h48
  • Última atualização em Sexta, 05 de Maio de 2023, 09h50

Com grande satisfação, o Câmpus Capivari do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) divulga a primeira edição do jornal “IF News, você sempre informado”.

O jornal “IF News, você sempre informado”, é resultado do projeto de extensão intitulado Jornal do Câmpus, coordenado pela bibliotecária Michele Cristina dos Santos e que conta na equipe de execução com as alunas bolsistas Isabel Assis Pereira e Wanessa Brito dos Santos, além das professoras Dra. Erica Maio Taveira Grande, Dra. Fabiana Bigaton Tonin, Dra. Fernanda Tonelli e Ma. Francine Maria Ribeiro. O jornal ainda tem a colaboração voluntária dos alunos Anna Clara Parazzi, Daniel Nere Rodrigues, Elis Bianchi Romera, Elisa Marchioreto Pagotto, Gabrielle de Almeida Favero, Gabrielly Lopes Coelho, Henrique Jardim Ferreira, Kleiton de Moura Lucarelli, Lívia Lopes da Conceição, Manuela Heloisa Leite dos Anjos, Mariana Bueno do Nascimento, Nádia Cristina Santos Seles e Natan Pereira de Jesus.

O projeto visa promover, junto aos estudantes e demais leitores do jornal, hábitos de pesquisa e busca de fontes confiáveis, a capacidade de reconhecer diferentes modalidades de textos, diferenciando notícias de opiniões, além de estimular o senso crítico diante das informações que são compartilhadas nas redes sociais, dialogando com questões presentes no cotidiano da comunidade local e da sociedade brasileira de maneira mais ampla, através da publicação de edições mensais do Jornal do Câmpus.

Considerando a nova realidade da produção e divulgação de informação trazida pelo avanço tecnológico, pela internet e pelas redes sociais, e que nos coloca diante de fenômenos como a proliferação de desinformação e das fake news, o projeto Jornal do Câmpus oportuniza aos estudantes do IFSP-Capivari a experiência de trabalhar com a leitura e a produção de textos dos mais diversos gêneros, tratando de temas de interesse dos estudantes e da comunidade interna e externa.

Além disso, o jornal servirá como meio de divulgação das diversas atividades no âmbito do ensino, pesquisa e extensão que são desenvolvidas ao longo do ano por estudantes, professores e demais servidores para a comunidade externa, principalmente os familiares dos nossos estudantes, a fim de estreitar laços entre a comunidade externa e o câmpus IFSP-Capivari e colaborar com a consolidação da instituição na região.

Para acessar a Primeira Edição do “IF News, você sempre informado”clique aqui

Para contribuir com poesias, imagens ou sugerir temas para as pautas das próximas edições, escreva para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Para mais informações: https://cpv.ifsp.edu.br/projetos-de-extensao.

Boa leitura!

Equipe do Jornal do Câmpus