Comprovante de Rendimentos para IR

Publicado: Quarta, 22 de Março de 2023, 18h26 | Última atualização em Quarta, 22 de Março de 2023, 18h27 | Acessos: 417

Comprovante de Rendimentos

Para visualização do comprovante de rendimentos, acesse SOUGOV

1º) É importante, antes de acessar o seu comprovante de rendimentos, verificar seu vínculo, caso tenha mais de um. Na seta ao lado de “Órgão – Uorg – Matrícula”, você pode selecionar o vínculo atual ou o anterior:

informe_rendimentos.PNG

2º) Após confirmar se o seu vínculo está correto, vá para o “AutoAtendimento” e clique em “Rendimentos IRPF”:

informe_rendimentos1.PNG

3º) Clique na seta ao lado para escolher o ano desejado e para gerar o arquivo do documento, clique na seta ao lado de "Comprovante de Rendimentos"

informe_rendimentos_2.PNG

4º) Caso queira enviar o comprovante de rendimentos para o whatsApp ou e-mail, clique nos três pontinhos, depois em “Enviar arquivo” e escolha a opção desejada:

informe_rendimentos3.PNG

Para maiores informações de acesso ao SouGov, acessar: