SIGEPE/SOUGOV

Publicado: Terça, 21 de Março de 2023, 17h35 | Última atualização em Terça, 21 de Março de 2023, 17h35 | Acessos: 616

Sumário

• Primeiro Acesso
  • Recuperar Senha
  • Contracheque
  • Comprovantes de Rendimentos

O SIGAC - Sistema de Gestão de Acesso é mantido pelo Governo Federal e possui informações sobre a vida funcional.

Primeiro acesso

Após acessar o SIGAC, clique em Preciso de Ajuda?

Será exibida a tela abaixo. Selecione primeiro acesso.

SIGAC primeiro acesso

Na próxima tela, informar número do CPF, código da imagem e continuar.

SIGAC primeiro acesso identificacao do usuario

Seguir instruções da tela.

Recuperar senha

Após acessar o SIGAC, clique em Preciso de Ajuda?

Será exibida a tela abaixo. Em "Precisa de Ajuda", selecione esqueci minha senha.

SIGAC primeiro acesso

Seguir instruções da tela. Será encaminhado um e-mail com a nova senha para o endereço eletrônico cadastrado. Agendamento de férias ainda é feito pelo SouGov.

Contracheque

Para visualização do contracheque, acesse SOUGOV , siga os passos indicados no Comunicado 20/2021 DDGP-DGP(arquivo em pdf, tamanho 112 kb).

A prévia do contracheque é importante para verificar, antecipadamente, se os lançamentos efetuados estão corretos.

Como a prévia do contracheque fica disponível, para consulta, por pouco tempo, o aplicativo SouGov.br enviará um alerta (push) para avisá-lo.

1º) Para consultar a prévia do seu contracheque, clique no símbolo ao lado de "Prévia":

previa_sougov.PNG

2º) Ao clicar em "Meus Contracheques" serão apresentadas informações mais detalhadas: Para acesso ao último contracheque, selecionar o ícone, conforme abaixo:

previa_sougov1.PNG

Comprovante de Rendimentos

Para visualização do contracheque, acesse SOUGOV

1º) É importante, antes de acessar o seu comprovante de rendimentos, verificar seu vínculo, caso tenha mais de um. Na seta ao lado de “Órgão – Uorg – Matrícula”, você pode selecionar o vínculo atual ou o anterior:

informe_rendimentos.PNG

2º) Após confirmar se o seu vínculo está correto, vá para o “AutoAtendimento” e clique em “Rendimentos IRPF”:

informe_rendimentos1.PNG

3º) Clique na seta ao lado para escolher o ano desejado e para gerar o arquivo do documento, clique na seta ao lado de "Comprovante de Rendimentos"

informe_rendimentos_2.PNG

4º) Caso queira enviar o comprovante de rendimentos para o whatsApp ou e-mail, clique nos três pontinhos, depois em “Enviar arquivo” e escolha a opção desejada:

informe_rendimentos3.PNG

Desbloqueio de Usuário

As solicitações de desbloqueio de usuário no SIGEPE deverão ser encaminhadas exclusivamente por meio do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. contendo o nome completo e CPF do servidor interessado.

Comunicamos ainda que as solicitações serão atendidas no prazo de três dias úteis.