Contratação de Professores Substitutos e Aditamento de Contratos
Contratação de professores substitutos
O processo de contratação de Professor Substituto é o procedimento operacional necessário para suprir a falta de professores Efetivos afastados ou em licença ou atendimento a necessidade excepcional, como nos casos de expansão da Rede Federal de Ensino,previstos na Lei nº 8.745/93.
Para que o câmpus possa efetivar a contratação de um Professor Substituto , deve ser observada a disponibilidade de vaga de um Professor Efetivo em licença ou afastado e demais disposições legais.
A contratação pode ocorrer de 2 formas:
- Abertura de novo edital : quando não há candidatos em fila em edital vigente do câmpus(área) e nem de outros câmpus.
- Aproveitamento de Fila de edital vigente do próprio/outro câmpus: quando tem candidatos na fila de edital vigente (área).
Fluxos de Processo: Abertura de Novo Edital/aproveitamento de fila (arquivo em pdf, tamanho 52 kb)
Aditamento de Contratos
Cada contrato é celebrado para suprir as aulas de um determinado semestre. Admitem-se prorrogações dos contratos por mais semestres, desde que não seja excedida a vigência de 24(vinte e quatro) meses de contrato. Ainda sobre a vigência contratual, esta deve estar de acordo com o período de licença ou afastamento do professor efetivo, não podendo ultrapassá-lo.
Fluxo de Processo: Aditamento de Contratos(arquivo em pdf, tamanho 90 kb)
Redes Sociais