TPG-Discentes do curso de TPG participaram de atividades na SNCT 2022

• Publicado: Domingo, 23 de Outubro de 2022, 09h38
  • Última atualização em Domingo, 23 de Outubro de 2022, 13h26

Os discentes do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais (TPG) - EaD do IFSP Câmpus Capivari participaram, de modo presencial, no dia 22 de outubro, das atividades na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) - Edição 2022.

Pela manhã, os discentes apresentaram trabalhos, via comunicação oral, na I Sessão de Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão do curso, mais especificamente, sobre o andamento das atividades de extensão desenvolvidas no currículo do curso. A atividade ocorreu no auditório prof. Esp. Fleides Teodoro de Lima.

Os discentes apresentaram o andamento das atividades e ações de extensão, desenvolvidas no âmbito do Projeto de Extensão “Aprendizagem Baseada em Processos aplicados a Projetos Sociais”, onde cada aluno/a está propondo e realizando a aplicação de oficinas de extensão para a comunidade externa, voltadas para as seguintes temáticas: a) Infocurrículo e inserção no mercado de trabalho, b) Finanças pessoais e c) Ferramentas de gestão para sustentabilidade em pequenos empreendimentos.

O desenvolvimento da curricularização no curso se dá juntamente com as disciplinas de Projeto Integrador, orientadas pelos professores Ione Arsenio da Silva e Fernando César Russo Gomes.

As atividades foram acompanhadas também pelos professores do curso Valdir Antonio Vitorino Filho e Juscelino Pereira de Souza, com a participação do Coordenador de Extensão, Gustavo Baptistella Leite da Silva e do Coordenador de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Alexandre Camargo Maia.

Na parte da tarde, os alunos/as participaram de uma oficina de remix de vídeo, no laboratório 2 de informática, com atividade ministrada pelo prof. Alexandre Garcia Aguado e acompanhada pelos docentes Ione Arsenio da Silva e Fernando Cesar Russo Gomes, como atividade da disciplina de Projeto Integrador II.

Além dessas atividades, os discentes realizaram a atividade avaliativa presencial, do componente curricular optativo “Cultura, Tecnologia e Meio Ambiente”, ministrada pelo prof. Hugo Antonio Lima de Souza, sobre as temáticas envolvendo experiências de tecnologias sociais com projetos sobre alimentação, educação, energia, habitação, meio ambiente, recursos hídricos, renda e saúde.