TPG/ADM - IFSP Capivari realiza VI Semana da Administração

• Publicado: Segunda, 12 de Setembro de 2022, 16h02
  • Última atualização em Segunda, 12 de Setembro de 2022, 16h02

Na última semana, nos dias 05, 08 e 09 de setembro, a área de gestão do IFSP Câmpus Capivari realizou atividades referentes a VI Semana da Administração

A Semana da Administração, no IFSP Capivari, é tradicionalmente realizada em setembro, devido as comemorações do dia do/a administrador/a em 09/09. Organizada pelos docentes da área de gestão: Fernando Cesar Russo Gomes (Coordenador do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio – modalidade PROEJA), Hugo Antonio Lima de Souza, Ina Thomé Picoli, Ivonete Fernandes de Souza, Meire Ramalho de Oliveira e Valdir Antonio Vitorino Filho (Coordenador do Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais - EaD).

As atividades foram realizadas no Auditório Professor Fleides Teodoro de Lima, IFSP- Câmpus Capivari, no Endereço: Avenida Dr. Ênio Pires de Camargo, 2971, Ribeirão, Capivari/SP. O evento contou com a transmissão via videoconferência no Google Meets, para alunos/as dos cursos EAD e para comunidade externa.

O evento contou com uma média de público de 100 pessoas (entre participações presenciais e on-line). Participaram do evento alunos/as dos cursos Técnico em Administração integrado ao ensino médio modalidade PROEJA, Tecnologia em Processos Gerenciais (EaD), Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Processos Químicos. Além de servidores/as docentes e técnicos-administrativos e comunidade externa.

As atividades realizadas foram as seguintes:

05/09, segunda-feira
Palestra: Comunicação - o elo entre gerações no ambiente corporativo
Palestrante: Profa. Leila Cabana
Professora mestre na área de Gestão de Pessoas / Administradora da empresa CS Transportes.

08/09, quinta-feira
Palestra: Seleção na Gestão de Pessoas
Palestrante: José Roberto Cancian Júnior
Técnico em Processo de dados, Bacharel em Direito e Técnico em segurança do trabalho /
Gerente de Recursos Humanos.

09/09, sexta-feira
Palestra: Segurança do Trabalho
Palestrante: Luís Ricardo Batistella
Técnico em Segurança do Trabalho e Engenheiro do Trabalho / Empresa Consultoria Técnica
em Segurança e Saúde do Trabalho (CTESS).

Em seguida, separamos alguns relatos sobre o evento.

“Adorei as palestras da semana da administração que ocorreram no IFSP Câmpus Capivari, todas com dinâmicas bem interessantes e várias dicas que levarei para fora da sala de aula. Valeu a pena vou levar para vida”. Afirmou Evelin Rosa de Jesus, aluna do curso Técnico em Administração modalidade PROEJA.

“A semana do administrador foi mais um ‘tijolo’ na construção do conhecimento dos/as alunos/as e dos demais participantes”. Relatou Ivonete Fernandes de Souza, professora da área de gestão.

Sobre a participação no evento, a aluna Suzimarle Rangel Donda de Godoy, do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais (EaD) descreveu que “A VI semana da Administração do Câmpus Capivari iniciou suas comemorações trazendo um tema muito importante e atual, ressaltando a valorização da diversidade no ambiente de trabalho, das diferenças entre as gerações e como o convívio intergeracional pode contribuir para o crescimento das empresas e também, para o crescimento pessoal das equipes, sendo a comunicação o elo principal entre as gerações. Também foi palestrado sobre gestão de pessoas e sobre os processos de contratações. Numa palestra muito bem-humorada, aprendemos sobre o que as empresas valorizam nos processos seletivos, como deve ser um currículo diferenciado que se destaque dentre os demais. E para encerrar, foi ministrado sobre segurança do trabalho, sobre os direitos e também deveres de todos para manutenção da segurança, evitando acidentes e garantindo a integridade física de todos os profissionais. Só temos a agradecer a toda equipe de coordenadoria responsável pelo evento e a todos os palestrantes. Foi uma semana muito enriquecedora”.

No link abaixo é possível relembrar alguns momentos desses 6 anos (2017-2022) de realização da Semana da Administração do IFSP Câmpus Capivari.

A área de gestão do IFSP Capivari agradece a participação de todos/as.