TPG-Alunos do curso de TPG realizam atividades avaliativas – 25/06/2022

• Publicado: Quarta, 29 de Junho de 2022, 15h09
  • Última atualização em Quarta, 29 de Junho de 2022, 15h09

No último sábado, dia 25 de junho, os/as alunos/as do curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais (TPG) realizaram atividades avaliativas finais, de modo presencial, referentes aos componentes curriculares ofertados no 2º bimestre do curso.

As atividades avaliativas foram realizadas nos componentes curriculares de Gestão de Pessoas, sob a responsabilidade do profa. Dr. Hugo Antonio de Lima Souza. No componente curricular de Matemática Aplicada à Gestão, sob a apresentação da profa. Dra. Ana Karina Cancian Baroni. No componente curricular de Projeto Integrador I, sob a supervisão dos professores Me. Fernando Cesar Russo Gomes e Dra. Ione Arsenio. E no componente curricular optativo de Língua Brasileira de Sinais (Libras), com a supervisão do prof. Esp. Vinicius de Souza Lucas.

No componente curricular de Gestão de Pessoas, foi realizada uma atividade em grupos, sobre a temática principal de “Direitos Humanos, Cidadania e Democracia”.

Nos componentes curriculares de Matemática aplicada à Gestão e Libras, foram realizadas atividades avaliativas escritas.

Para o componente curricular de Projeto Integrador I, foram realizadas apresentações sobre a extensão universitária e a curricularização da extensão no curso de TPG. Para este ano (1º e 2º semestres) está sendo trabalhado com a turma o projeto intitulado “Aprendizagem Baseada em Processos aplicados a Projetos Sociais”. Neste primeiro momento, os/as alunos/as realizaram uma apresentação pública sobre as intenções para execução de práticas de extensão. Os projetos têm foco tecnológico em Gestão e Negócios, na área do conhecimento Administração (Ciências Sociais Aplicadas).

No curso superior de TPG, seguindo as normativas vigentes, são realizadas atividades avaliativas presenciais obrigatórias, durante o percurso formativo dos/as alunos/as no curso.