TGP - Alunos do curso de TPG realizam atividades avaliativas – 14/05/2022

• Publicado: Terça, 17 de Maio de 2022, 10h15
  • Última atualização em Terça, 17 de Maio de 2022, 10h15

Alunos do curso de TPG realizam atividades avaliativas – 14/05/2022

No último sábado, dia 14 de maio, os/as alunos/as do curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais (TPG) realizaram atividades avaliativas referentes aos componentes curriculares ofertados no 2º bimestre do curso.

As atividades avaliativas foram realizadas nos componentes curriculares de Gestão de Pessoas, sob a responsabilidade do profa. Dr. Hugo Antonio de Lima Souza. No componente curricular de Matemática Aplicada à Gestão, sob a apresentação da profa. Dra. Ana Karina Cancian Baroni. No componente curricular de Projeto Integrador I, sob a supervisão dos professores Me. Fernando Cesar Russo Gomes e Dra. Ione Arsenio. E no componente curricular optativo de Língua Brasileira de Sinais (Libras), com a supervisão do prof. Esp. Vinicius de Souza Lucas.

Na atividade referente ao componente curricular de Gestão de Pessoas, foi realizada uma dinâmica e reflexão sobre o tema “Capacitismo”, com a participação da servidora Talita Barbosa Plantcoski Bulgraen, psicóloga no Câmpus Capivari e representante do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE).

No componente curricular de Matemática aplicada à Gestão, foi realizada uma aula expositiva sobre os temas “teoria dos conjuntos” e “funções”.

Para o componente curricular de Projeto Integrador I, foram realizadas apresentações sobre a extensão universitária e a curricularização da extensão no curso de TPG. A atividade também contou com a participação dos representantes da coordenadoria de extensão (CEX) do Câmpus Capivari, Camila Centurion Silva (técnica em assuntos educacionais) e Gustavo Baptistella Leite da Silva (coordenador de extensão).

Na finalização dos trabalhos deste sábado, foram realizadas apresentações e orientações sobre a disciplina de Libras, explicação sobre a atividade prática do módulo, além de reflexão sobre a educação especial e a educação inclusiva.

No curso superior de TPG, seguindo as normativas vigentes, são realizadas atividades avaliativas presenciais obrigatórias, durante o percurso formativo dos/as alunos/as no curso.

Encontro Presencial 14.05.2022 (Foto 1)

Encontro Presencial 14.05.2022 (Foto 2)

Encontro Presencial 14.05.2022 (Foto 3)

Encontro Presencial 14.05.2022 (Foto 4)