SERVIÇOS - CBI

Publicado: Sexta, 12 de Julho de 2019, 11h02 | Última atualização em Terça, 15 de Outubro de 2024, 13h45 | Acessos: 4826

CONSULTA ON LINE ao catálogo

A consulta ao acervo pode ser efetuada pelo site https://ifsp.pergamum.com.br/

*Não esqueça de selecionar a Unidade de Informação (Capivari) em opções de consulta.

EMPRÉSTIMO E DEVOLUÇÃO

Disponível para alunos e servidores, de acordo com as seguintes condições:

Prazo

Qtde.

Alunos de cursos regulares

07 dias

06 Itens

Alunos de formação continuada*

07 dias

02 Itens

Servidores

21 dias

08 Itens

*Aluno de curso FIC, Cursinho, PRONATEC, entre outros.

A apresentação da identidade estudantil, crachá funcional ou outro documento oficial é obrigatória no momento do empréstimo.

RENOVAÇÕES ON LINE

As renovações on line podem ser realizadas até três vezes pelo usuário, através do link "Meu Pergamum".

*Dados de acesso: acesse com login e senha cadastrados no SUAP (aluno regular) e senha do e-mail institucional (servidores).

RESERVA DE MATERIAIS

As reservas de materiais emprestados ficarão disponíveis por até 48 horas a contar da data da devolução do mesmo. Será enviado e-mail comunicando a disponibilidade do material assim que ele for devolvido.

CONSULTA LOCAL

A consulta local é disponibilizada a toda comunidade interna e externa.

EMPRÉSTIMO ENTRE BIBLIOTECAS

O que é?

Empréstimo de livros entre as bibliotecas dos campus da Rede IFSP.

Como solicitar um livro de outro campus?

O usuário deve solicitar o empréstimo no balcão de atendimento da Biblioteca do campus a qual está vinculado.

O Empréstimo Entre Bibliotecas será efetuado diante das seguintes condições:

– não existir a obra impressa na Biblioteca solicitante;

– não existir a obra em formato virtual na Biblioteca Virtual da Pearson;

– não se constatar outro empréstimo vigente nesta modalidade para o usuário;

– títulos de bibliografia básica e complementar poderão ser emprestados, desde que haja exemplares disponíveis e não prejudique a comunidade local;

– a obra deve ser devolvida na Biblioteca que o interessado está vinculado (onde foi solicitado o empréstimo);

– o prazo de empréstimo é de 15 dias corridos, a partir do dia do empréstimo na Biblioteca do solicitante

– os danos causados e extravios da obra devem seguir a Portaria n.º 1.279 de 20 de abril de 2016.

BIBLIOTECA VIRTUAL PEARSON

A Biblioteca Virtual é uma plataforma de livros digitais com mais de 6.000 títulos de diversas editoras e áreas do conhecimento. Integrado ao Pergamum, seu conteúdo pode ser acessado através desse sistema mediante login diretamente no sistema Pergamum ou via SUAP.

BIBLIOTECA DIGITAL CATALOGUS

Serviço suspenso, em processo de mudança de fornecedor.

PORTAL DE PERIÓDICOS DA CAPES

Portal com conteúdo científico, disponível na rede do Campus (computadores da Biblioteca, laboratórios e wi-fi) e através de acesso remoto (mediante login na rede CAFe).

TARGET GED WEB (ABNT)

Base de dados com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e Associação Mercosul de Normalização (AMN), integrada ao sistema Pergamum.

TREINAMENTO DE USUÁRIOS

É possível realizar agendamento para os seguintes treinamentos:

• Apresentação da Biblioteca,
  • Portal de Periódicos da Capes,
  • Acesso às Normas da ABNT e
  • Biblioteca Virtual da Pearson.

NORMALIZAÇÃO BIBLIOGRÁFICA

Atendimento que você poderá solicitar para receber orientações sobre as normas da ABNT relativas à apresentação de trabalhos acadêmicos.

ELABORAÇÃO DE FICHA CATALOGRÁFICA

A elaboração de ficha catalográfica deve ser solicitada via sistema Pergamum e após as correções e adequações sugeridas pela banca examinadora.

Prazo de envio por e-mail: 07 dias úteis.

Para mais informações, acesse Trabalhos Acadêmicos.