Página inicial > Últimas Notícias > Chamada Pública de Projetos do Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica e Tecnológica (PIVICT) - CPI

• Publicado: Sexta, 26 de Março de 2021, 17h01
  • Última atualização em Sexta, 26 de Março de 2021, 17h02

EDITAL Nº CPV.030/2021, DE 25 DE MARÇO DE 2021

CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS PARA O PROGRAMA INSTITUCIONAL VOLUNTÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E/OU TECNOLÓGICA (PIVICT) - EDIÇÃO 2021

A Direção-Geral do Câmpus Capivari do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) torna pública as inscrições com fluxo contínuo, para submissão de projetos no âmbito do Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica e/ou Tecnológica (PIVICT) – Edição 2021.

Aos alunos interessados, solicitamos que conversem com servidores efetivos do IFSP do Câmpus Capivari que possuam Mestrado, Doutorado ou Pós-doutorado sobre seus interesses de Pesquisa, visto que a inscrição de Projetos devem ser feitas por servidores que atendam esses requisitos.

Destacamos que os projetos de pesquisa classificados e não contemplados com bolsa no Edital CPV nº 50/2020 - PIBIFSP 2021 podem ser cadastrados no PIVICT, não havendo a necessidade de nova avaliação.

Com a publicação do EDITAL Nº CPV.030/2021, DE 25 DE MARÇO DE 2021as novas submissões deverão ser realizadas pelo SUAP -  Sistema Unificado de Administração Pública, no módulo "Pesquisa" > "Projetos"> "Submeter Projetos".

Alguns manuais úteis para a operacionalização dessa norma são os que foram preparados pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFSP, e estão abaixo listados:

Aos pesquisadores e pesquisadoras que já possuem Projetos PIVICT a tramitação dessas pesquisas já iniciadas seguirão o fluxo tradicional, informado na época da implantação desses Projetos de Iniciação Científica.

Como condição para realização das inscrições, os proponentes devem tomar conhecimento do Regulamento do Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica e/ou Tecnológica (PIVICT), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, estabelecido por meio da Portaria nº 3903/2018 - Regulamento do Programa Voluntário de Iniciação Científica e Tecnológica - PIVICT ​

Saiba mais sobre o PIVICT:

O Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica e Tecnológica (PIVICT) é destinado ao desenvolvimento de pesquisa básica, tecnológica ou sócio-cultural, dirigido a estudantes, de graduação ou da educação profissional técnica de nível médio, regularmente matriculados no IFSP.

Esta modalidade não possui nenhum tipo de fomento ou bolsa ao estudante, sendo de caráter voluntário ao aluno e servidor efetivo. É permitido a estudantes do ensino médio, técnico e de graduação, desde que atendam aos requisitos e seja indicado pelo servidor responsável pelo projeto de pesquisa.

​Em caso de qualquer dúvidas, solicitamos que entre em contato ​com a Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do Câmpus Capivari pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.