Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

IFSP oferece 30 vagas para intercâmbio em Portugal

Publicado: Sexta, 11 de Novembro de 2022, 17h14 | Última atualização em Sexta, 11 de Novembro de 2022, 17h14 | Acessos: 558

Publicado o resultado;  os selecionados devem providenciar a documentação

Por meio da Diretoria de Relações Internacionais, o IFSP promove o Programa de Mobilidade Estudantil Internacional 2023-1 — Parceiros de Acordos Internacionais com Instituições Portuguesas (Edital n.º 592, de 13 de outubro de 2022). A parceria prevê a oferta de 30 vagas para cursar disciplinas no Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal, no primeiro semestre de 2023. 

Podem participar da seleção os estudantes de cursos de graduação de licenciaturas e bacharelados que tenham interesse em cursar componentes curriculares junto aos parceiros de acordos internacionais. Veja na Tabela 1 do edital os cursos elegíveis para o intercâmbio. 

O estudante selecionado estará isento do pagamento das taxas acadêmicas. 

Além das 30 vagas disponibilizadas, será criado um cadastro de reserva visando à possível abertura de novas oportunidades junto a duas instituições parcerias do IFSP: Instituto Politécnico de Viseu e Instituto Politécnico de Guarda.  

Para se candidatar, o estudante deve ter finalizado, no mínimo, 20% da carga horária do curso no momento da inscrição, com no máximo duas reprovações e, no máximo, 70% da carga horária do curso no momento da previsto para a viagem, com no máximo três reprovações. Veja no edital os demais requisitos para a candidatura.  

A participação no programa visa à inserção dos estudantes na instituição internacional, como instrumento complementar de sua formação acadêmico-profissional, por meio do contato com diferentes métodos, processos e tecnologias voltadas ao aprendizado, ao aprofundamento, à difusão e ao compartilhamento de experiências acadêmicas, científicas e culturais. 

Os estudantes interessados em participar da seleção devem realizar suas inscrições entre os dias 14 de outubro e 3 de novembro de 2022, entregando, no ato da inscrição, toda a documentação especificada no edital junto ao representante da Diretoria de Relações Internacionais do seu câmpus (veja os e-mails no edital).

Leia todas as informações no edital abaixo:

Edital n.º 592/2022 - Programa de Mobilidade Estudantil Internacional

Resultado da seleção dos discentes - publicado em 11/11/2022

registrado em:
Fim do conteúdo da página