Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

COMUNICADO CPI: RECOMENDAÇÕES SOBRE A NECESSIDADE DE ACOMPANHAMENTO DOS ASPECTOS ÉTICOS DE TODAS AS PESQUISAS ENVOLVENDO SERES HUMANOS PELO COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA (CEP-IFSP) - CPI

  • Publicado: Terça, 20 de Julho de 2021, 17h41
  • Última atualização em Sexta, 23 de Julho de 2021, 13h28
  • Acessos: 947

No dia 29 de junho de 2021 foi realizada uma reunião de alinhamento entre o Comitê de Ética em Pesquisa (CEP-IFSP) e as Coordenadorias de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação dos Câmpus do IFSP.

Para partilhar as informações fornecidas pelo CEP-IFSP para os demais colegas, especialmente aqueles que orientam alunos e alunas em Trabalhos de Conclusão de Curso, bem como Projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão desenvolvidos no âmbito do nosso Câmpus foi emitido um Comunicado, que pode ser acessado clicando aqui.

A ​Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do Câmpus Capivari continuará a orientar os interessados sobre a forma de como proceder a submissões pela Plataforma Brasil, sendo que dúvidas mais elaboradas devem ser encaminhadas ao próprio Comitê de Ética em Pesquisa do IFSP, com envio de e-mail para o endereço O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Agradecendo ao Prof. Tiago Pellim, que atualmente compõe o Comitê de Ética em Pesquisa - CEP do IFSP, ocupando uma cadeira "Multidisciplinar" dentre as grandes áreas do conhecimento, esclarecendo uma informação contida no Comunicado, compartilhou a informação que:

"o cronograma pode conter atividades do projeto de pesquisa previstas para acontecerem antes da aprovação pelo CEP, desde que tais atividades não envolvam geração de dados. Então o cronograma pode prever "leitura e escrita do referencial teórico", por exemplo, antes da aprovação, já que essa tarefa não envolve geração de dados com seres humanos."

registrado em:
Fim do conteúdo da página