Alunos Conectados: estudantes do IFSP podem se inscrever para receber chip de celular - DRG

• Publicado: Segunda, 14 de Setembro de 2020, 23h20
  • Última atualização em Segunda, 14 de Setembro de 2020, 23h20

O IFSP publicou, nesta sexta-feira (11), o Edital 341/2020. Trata-se de uma chamada pública para que os alunos do Instituto possam manifestar interesse em participar do processo de seleção do Projeto Alunos Conectados - RNP/Mec, o qual busca dar suporte às ações emergenciais de educação, pesquisa e assistência ao ensino, como forma de enfrentamento da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, por meio do fornecimento de rede móvel, via operadoras de Serviço Móvel Pessoal (SMP), com a disponibilização e monitoramento de pacote de dados para que estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica possam desenvolver suas atividades acadêmicas.

Podem participar os alunos que estejam regularmente matriculados em um curso de educação básica ou superior no IFSP, que não sejam beneficiários de auxílios estudantis em inclusão digital da Política de Assistência Estudantil do Instituto e que autodeclararem renda familiar bruta mensal per capita de até meio salário mínimo, ou seja, R$ 522,50. Os estudantes contemplados receberão um chip de telefonia celular com pacote entre 5 e 20 GB por mês, para acesso à internet. O chip fornecido não possui franquia de voz ou SMS, sendo de uso exclusivo para dados.

Aqueles que cumprirem os critérios de participação podem se inscrever, por meio do preenchimento do formulário eletrônico, até o dia 18 de setembro. No ato da inscrição, o estudante irá informar seus dados pessoais, econômicos e acadêmicos, além de confirmar a necessidade e interesse em participar do Projeto Alunos Conectados.

O estudante que tiver sua solicitação deferida deverá comparecer ao câmpus nos horários previstos nos comunicados divulgados. Esse atendimento presencial ocorrerá atendendo aos protocolos de saúde vigentes. O aluno contemplado deverá assinar o Termo de Compromisso (Anexo I) no ato da entrega do chip, pelo IFSP.

Datas importantes

Inscrições: de 11/09/2020 a 18/09/2020

Divulgação do resultado final: 22/09/2020

Edital 341/2020