Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Coordenadoria de Biblioteca (CBI) > Uncategorised > Orientações para retorno das atividades presenciais - Fase 2
Início do conteúdo da página

Orientações para retorno das atividades presenciais - Fase 2

Publicado: Sábado, 23 de Outubro de 2021, 00h02 | Última atualização em Terça, 26 de Outubro de 2021, 19h55 | Acessos: 3390
Informamos que no dia 25 de outubro de 2021 a Coordenadoria de Bibliotecas do Câmpus Capivari retornará às atividades presenciais, com a retomada dos empréstimos de livros, mediante solicitação via sistema Pergamum e agendamento.
 
Confira as etapas da Solicitação de Empréstimo¹:
 
Antes de ir à Biblioteca:
1. Pesquisar no catálogo online da Biblioteca (sistema Pergamum) as obras que deseja emprestar;
2. Fazer a solicitação de empréstimo do(s) livro(s) desejado(s)*;
3. Acompanhar a solicitação através do Meu Pergamum*;
4. Aguardar e-mail da Biblioteca para definição da data para retirada do(s) livros.
 
Na Biblioteca:
1. Comparecer à biblioteca no dia e horário informados por e-mail;
2. Informar que realizou uma solicitação de empréstimo;
3. Aguardar a finalização do empréstimo a ser realizado por uma servidora do setor.
 
*Consulte o tutorial "Solicitação de Empréstimo de Livros" disponível emhttps://drive.ifsp.edu.br/s/s6hKA0nE6CwwM6x#pdfviewer
 Outros tutoriais podem ser consultados em: https://cpv.ifsp.edu.br/index.php/biblioteca-cbi?id=448
 
Neste momento, o acesso aos espaços da Biblioteca (acervo e demais ambientes) não estarão disponíveis para circulação e permanência.
 
Durante o atendimento dos empréstimos todos deverão estar usando máscara e será solicitada a utilização de álcool em gel 70%.
 
As servidoras do setor continuarão em trabalho remoto e realizarão revezamento para atendimento dos agendamentos de empréstimo, mediante escala pré-definida. Caso não haja agendamentos para determinado dia, o expediente poderá ser realizado integralmente de forma remota.
 
Devoluções de livros
As devoluções serão realizadas exclusivamente através da Caixa de Devolução, localizada ao lado da lanchonete. Dessa forma, os usuários poderão realizar a entrega dos livros, independente da presença de uma servidora do setor.
Os prazos de devoluções serão os mesmos usados antes da suspensão das atividades presenciais: 7 dias para discentes e 21 dias para servidores, com limite de 6 obras por discente e 8 obras por servidor; e possibilidade de 3 renovações.
 
Obs.: os títulos emprestados antes da paralisação das atividades presenciais (março/2020) continuarão com renovação automática.
 
Em caso de dúvidas, entre em contato:
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Instagram: @bibliotecaifspcapivari
Facebook: Biblioteca IFSP Capivari
WhatsApp: (19) 2146-6720 ou (19) 2146-6721
 
_________
¹Referência: SANTOS, Izabel Lima dos. Agendamento de empréstimo [tutorial]. Versão 1. Biblioteca Universitária, Universidade Federal do Ceará, 2020. Disponível em: https://biblioteca.ufc.br/wp-content/uploads/2020/07/tutorial-agendamento-de-emprestimo-1.pdf. PDF. Acesso em: 18 out. 2021.
Fim do conteúdo da página