Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

PRP se reúne com docentes dos programas de Mestrado do IFSP

Publicado: Terça, 21 de Março de 2023, 08h11 | Última atualização em Terça, 21 de Março de 2023, 08h11 | Acessos: 323

Nos encontros, foram ouvidas demandas dos membros dos programas.

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação concluiu, no último dia 16 de março, um ciclo de reuniões com os docentes dos programas de mestrado do IFSP. As reuniões tiveram por objetivo a aproximação da pasta com os membros dos programas, ouvindo demandas e discutindo formas de melhorar o desempenho da Instituição nas avaliações.

 

 

O diretor de Pós-Graduação da PRP, Orlando Berenguel, elaborou uma breve apresentação com um resumo da avaliação quadrienal de cada programa realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, a Capes. De forma geral, houve demandas sobre melhoria de infraestrutura e carga horária docente para pesquisa. Foram identificadas oportunidades para melhoria na captação de recursos junto a órgãos e agências de fomento, na busca de parcerias para realização de pesquisas, bem como a colaboração entre membros do programa para mais projetos conjuntos entre docentes e discentes.

Desde 2021, a PRP tem implementado diversas ações para valorizar os programas de mestrado existentes no IFSP. Dentre elas, destacam-se a disponibilização de recursos para os câmpus selecionarem bolsistas, visando a busca de parcerias e a contratação de professores visitantes.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página