CEX - Seleção de Bolsistas de Extensão 2024

• Publicado: Quinta, 25 de Abril de 2024, 14h35
  • Última atualização em Sexta, 26 de Abril de 2024, 10h01

A Diretora-Geral do campus Capivari do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, no uso de suas atribuições, faz saber, por meio da Coordenadoria de Extensão, que estão abertas, entre 25/04/2024 até às 23h59 do dia 05/05/2024, as inscrições para a seleção de Bolsistas para o Programa de Bolsas Discente na Modalidade Extensão destinado aos alunos regularmente matriculados neste campus, considerando o Edital Nº CPV.039/2024, de 25 de abril de 2024, a Resolução n° 35 de 06 de maio de 2014, a Portaria n°. 3.639, de 25 de julho de 2013, a Portaria n° 2.968, de 24 de agosto de 2015, a Portaria n° 2.337, de 16 de junho de 2020, e de acordo com o Edital Nº CPV.034/2024, de 20 de março de 2024 e suas Erratas.

1) EsportIF: Práticas Esportivas na Comunidade de Capivari

Resumo: O projeto EsportIF: Práticas Esportivas na Comunidade de Capivari tem como objetivo levar esportes para duas comunidades em vulnerabilidade do município de Capivari, localizadas nos bairros próximos ao IFSP Campus Capivari. Para isso será montada uma tenda para a realização de jogos de tabuleiros e de tênis de mesa semanalmente, preferencialmente aos sábados.
Haverá também uma vez por mês a apresentação de um esporte menos conhecido e, também realização de mini campeonatos com os participantes. Serão realizadas
semanalmente atividades no IFSP Capivari também, como forma de aproximar a comunidade externa da comunidade escolar e assim incentivar o retorno aos estudos, visto que muitos jovens abandonaram os estudos. As avitidades buscam integrar os jovens e adultos das comunidades do Bosque dos Pinheiros e do
São João, além disso, espera-se que realizando atividades esportivas estes jovens redução o tempo de exposição às ações de violência realizadas pelo tráfico

Perfil: Ter interesse em esportes e jogos e disponibilidade e condições de locomoção para realizar atividades, aos sábados, no novo campus do IFSP Capivari

Em todos os projetos, o bolsista irá trabalhar 15 horas por semana e, em contrapartida, receberá uma bolsa no valor de R$ 525,00 mensais.

Os projetos tem duração de 6 meses.

É obrigatório que o(a) candidato à bolsista já tenha cursado pelo menos um semestre letivo do curso em que está matriculado.

Para se inscrever, os candidatos devem atentar ao perfil do bolsista desejado para cada projeto e, se se adequar, preencher o formulário disponível no link a seguir:

Documentos:

Edital CPV 039/2024